Toninho Cecílio define perfil de atletas para janela: “Força e intensidade”
Por Nossa Taba, em 19/06/24
Após a apresentação do técnico Pintado, o executivo de futebol, Toninho Cecílio, atendeu a imprensa presente no Brinco de Ouro e definiu os rumos que o futebol do Bugre deve seguir com a mudança de comando, além da postura que o Alviverde deve ter na janela de transferências para reforçar o elenco para a sequência da Série B.
Segundo o dirigente, o Bugre não procura por nomes, mas sim pelas necessidades de “valências” identificadas como ausentes no atual elenco e necessárias para poder dar novamente competitividade ao elenco.
“É preciso antes de escolher nomes, escolher as valências, as características desses atletas, o Guarani hoje precisa de força e intensidade. Qualquer nome que chegar tem que ter essas características. Não vai haver nenhum atleta que chegue aqui que não vá ter essas características. A competição pede isso”, afirmou Toninho.
Ainda segundo Cecílio, a Série B é uma competição que pede competitividade e o Guarani não conseguiu entregar com o que tem a disposição. Por isso, terá de usar o mercado para repor essas ausências e qualificar o elenco.
“A competição pede e nós precisamos aproximar nosso elenco um pouco mais do que a competição pede, do que os próximos adversários vão pedir, daqui para frente. Eles já pediram, e nós não conseguimos atender, por isso estamos na posição que estamos”, enfatizou.
Conteúdo relacionado: Brasileirão Coletiva de Imprensa Série B Toninho Cecílio