close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani fará jogo-treino contra o São Bernardo; Chay não deve atuar

Claudinei Oliveira confirmou que o meia está deixando o clube

Por Nossa Taba, em 12/04/24

Uma semana após empatar com o Água Santa em 0 a 0, o Guarani voltará a entrar em campo neste sábado (13) para a disputa de um novo jogo-treino. O adversário da vez será o São Bernardo.

Segundo o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Bugre, a atividade acontecerá no período da manhã e novamente em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O amistoso vai ser dividido em três tempos de 40 minutos cada.

O confronto é mais um teste da equipe comandada por Claudinei Oliveira, visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro embate do time sem o meia Régis, que deixou o Guarani nesta semana após ser vendido para o Goiás. A tendência é que o técnico alviverde utilize a atividade, principalmente, para encontrar um substituto para a posição. As opções atuais no plantel são Luan Dias, Gustavo França e Bruno Oliveira.

E O CHAY?

Chay poderia ser um dos postulantes à vaga, porém, em entrevistada dada ao site ge, o treinador do Bugre revelou que o jogador foi liberado pela diretoria para encontrar um novo clube. O camisa 10 não vem participando dos treinamentos com o grupo de atletas. Sua baixa produtividade em campo e o desejo de diminuir a folha salarial do plantel motivaram os mandatários alviverdes a abrirem mão do profissional.

Chay chegou ao Guarani em janeiro deste ano, emprestado pelo Botafogo

Apesar do iminente desfalque de dois meias, o Guarani ainda não sinalizou que pretende buscar novas peças para o setor no mercado. O prazo para isso é curto. A janela de transferências atual fecha no próximo dia 19 e só será reaberta novamente no segundo semestre.

A estreia bugrina na Série B do Brasileirão acontecerá no dia 22/04 (segunda-feira), às 21h, diante do Vila Nova, em Goiânia.

Fotos: Raphael Silvestre/Guarani