close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Régis fora: jogador deixa o Guarani para assinar com o Goiás

Meia aceitou proposta do Esmeraldino e não atua mais pelo Bugre

Por Nossa Taba, em 09/04/24

O meio-campista Régis não é mais atleta do Guarani. Ele recebeu uma proposta para atuar no Goiás – que também disputa a Série B – e está a caminho do Centro-Oeste. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pelo Nossa Taba junto à assessoria de imprensa do jogador.

A diretoria do clube campineiro foi contatada pelos mandatários goianos nas últimas horas e optou por abrir a negociação. O meia tinha contrato até o fim desta temporada. Com isso, o Bugre vai receber uma compensação financeira referente a parte dos direitos econômicos que possuia.

Régis retornou ao Guarani para uma segunda passagem em abril de 2023, por meio de empréstimo junto ao Coritiba. Em dezembro, o time fez valer uma cláusula do acordo e assinou com o jogador em definitivo.

No início deste ano, o meia esteve envolvido em uma polêmica que dominou a estreia do Bugre no Paulistão. Durante a pré-temporada, ele se irritou ao ficar de fora de um treinamento tático comandado pelo então técnico Umberto Louzer e se queixou com a comissão técnica e com a diretoria. A confusão fez com o que atleta só fosse inscrito para disputar o torneio na 5ª rodada. Com a chegada de Claudinei Oliveira, o camisa 78 se firmou na equipe titular e foi peça importante na campanha de manutenção do time na elite do estadual.

Régis deixa o Guarani tendo jogado 35 vezes entre 2023 e 2024. Ele balançou as redes em duas ocasiões e teve participação direta em mais de 20 gols. Somando com a primeira passagem defendendo a camisa alviverde, em 2021, o jogador tem 71 partidas e 11 tentos a seu favor.

A diretoria bugrina ainda estuda a possibilidade de ir ao mercado para repor a saída. Nesta janela de transferências, dois meias já foram anunciados: Luan Dias e Bruno Oliveira. Além deles, Chay e Gustavo França são peças do elenco que atuam na mesma posição.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC