De saída do Guarani, Pablo Thomaz fica de fora de jogo-treino
Apesar de ainda ter contrato com o Bugre, atacante não esteve presente no teste contra o Água Santa
Por Nossa Taba, em 08/04/24
A rescisão contratual com Gabriel Santos não foi a única baixa do elenco do Guarani para a sequência da temporada. Seu companheiro de ataque na reta final do Campeonato Paulista também construirá futuro longe de Campinas no restante de 2024. Trata-se de Pablo Thomaz, cujos serviços já não interessam mais ao clube.
O atacante – que é um dos artilheiros do Bugre neste ano com dois gols – tem vínculo com o time até o dia 30 de abril. No entanto, a decisão da diretoria por não mantê-lo no plantel para a Série B fez com que a comissão técnica alviverde já tenha deixado de contar com o atleta nos treinamentos.
Pablo Thomaz segue frequentando o Brinco de Ouro da Princesa e participando das atividades físicas promovidas pela equipe. Os trabalhos táticos dentro de campo, porém, já não contam com a sua presença. No jogo-treino disputado pelo Guarani no último sábado (6), diante do Água Santa, todo o elenco entrou em campo, exceto o atacante. Ele até estava presente no estádio, mas não participou de nenhum rito da partida amistosa.
O jogador chegou ao Bugre em agosto de 2023, por meio de empréstimo firmado junto ao Operário VG, do Mato Grosso. Para ele continuar defendendo o alviverde, a diretoria campineira teria de adquirir 75% de seus direitos econômicos. A baixa produtividade do atleta, que marcou apenas três gols em 20 jogos, fez com que os mandatários desistissem de buscar um acordo com o time do Centro-Oeste.
Caso não seja dispensado antes de 30 de abril, a tendência é que Pablo Thomaz sequer componha oficialmente o grupo que disputará a Série B do Brasileirão, cujas duas primeiras rodadas acontecerão ainda dentro do prazo de validade de seu contrato.
O JOGO-TREINO
A partida não-oficial disputada pelo Guarani no último final de semana foi a primeira atividade de confronto com uma equipe externa desde o encerramento da participação do time no Paulistão, que ocorreu em 10 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.
O jogo-treino com o Água Santa foi disputado em três tempos de 30 minutos cada. Reforços como o meia Luan Dias e o atacante Caio Dantas tiveram a experiência inicial de atuar no Brinco de Ouro da Princesa.
O placar terminou em 0 a 0. Apesar de não ter balançado as redes, o Bugre foi superior ao adversário nos 90 minutos jogados. Pessoas ouvidas pela reportagem do Nossa Taba que assistiram o duelo – que ocorreu com portões fechados à imprensa e à torcida – disseram que o Guarani só não saiu com a vitória por conta de defesas milagrosas feitas pelo goleiro do time de Diadema.
A tendência é que, agora, o alviverde só volte a entrar em campo na estreia da Série B, contra o Vila Nova, fora de casa. O duelo deve acontecer entre os dias 19 e 21 de abril. A data e o horário exato serão divulgados ainda nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fotos: Raphael Silvestre/Guarani FC
Conteúdo relacionado: Brasileirão Jogo-treino Mercado da bola Pablo Thomaz Série B