Guarani rescinde com Gabriel Santos e renova contrato de Lucas Adell
Atacante deixa o Bugre sem balançar as redes; zagueiro ganhou nova chance com Claudinei
Por Nossa Taba, em 06/04/24
Não foi só a contratação de Caio Dantas que foi destaque no noticiário do Guarani nesta sexta-feira (5). Por meio das redes sociais, o clube ainda fez outros dois importantes anúncios: a saída de um atacante e a renovação do vínculo de um zagueiro.
Quem deixou o Bugre foi Gabriel Santos. O atleta havia desembarcado no Brinco de Ouro no fim do ano passado para reforçar o ataque para esta temporada. No entanto, seu rendimento dentro de campo passou longe de agradar o torcedor. Em seis jogos disputado no Campeonato Paulista, não conseguiu marcar nenhum gol, mesmo tendo tido chances de ser titular, após a chegada do treinador Claudinei Oliveira. A diretoria optou por rescindir seu contrato de empréstimo feito junto ao São Bernardo. O provável destino do atleta é o Paysandu, rival do time de Campinas na Série B.
Já quem fica no Guarani é Lucas Adell. O beque chegou ao time em agosto de 2023, mas teve poucas oportunidades de atuar durante a segunda divisão nacional. Neste ano, chegou a treinar separado do restante do elenco quando Umberto Louzer dirigia o grupo. Ao ocorrer a troca no comando técnico, ele foi reintegrado ao plantel principal e ganhou espaço na equipe de Claudinei, sendo, inclusive, titular no jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino, que sacramentou a permanência do alviverde na elite do Paulistão.
A chegada e a partida relatadas acima fizeram parte da agitada semana do Bugre no mercado da bola. Desde segunda-feira (1°), quando foi aberta a janela de exceção, o clube anunciou quatro contratações (Luan Dias, Jefferson, Douglas Bacelar e Caio Dantas).
Foto: Reprodução/Raphael Silvestre/Guarani FC
Conteúdo relacionado: Brasileirão Gabriel Santos Janela de transferência Lucas Adell Mercado da bola Paulistão Série B