close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Luan Dias prevê “disputa sadia” por vaga no meio-campo do Guarani

Reforço do Bugre também espera ajudar o time com gols

Por Nossa Taba, em 04/04/24

Anunciado oficialmente como contratado pelo Guarani no dia do aniversário do clube (2 de abril), o Luan Dias foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (4), em entrevista coletiva realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O meia chega ao Bugre para buscar espaço em um setor concorrido. Além de Régis, titular absoluto com o técnico Claudinei Oliveira, o Bugre ainda dispõe de peças como Chay, Bruno Oliveira e Gustavo França para a posição. O novo atleta alviverde projetou uma disputa boa por uma vaga na equipe.

“Eu ainda não cheguei a conversar com o Claudinei, por conta dessa correria de ter chegado ontem e ainda estar me preparando. Mas acho que quem ganha com isso é o Guarani. Tem muitos jogadores bons aqui. Acho que vai ser uma disputa bem sadia ali”, disse.

Um dos fatores que podem dar créditos a Luan nessa batalha é sua boa participação no setor ofensivo. Nesta temporada, pelo Água Santa, marcou três gols e deu três assistências. Sua vontade é fazer os números crescerem no Bugre. “Antes, eu pensava que o meia tinha que dar mais assistências do que fazer gols, mas com o passar do tempo, evolui e vi que o gol é tão importante quanto o passe. Gosto de pisar na área tanto para marcar, quanto para dar assistência”, falou o jogador.

Mais do que ajudar o time anterior a balançar as redes, o meia também se destacou neste início de ano pela sequência de partidas, tendo defendido o clube de Diadema em 11 dos 12 jogos que fez na competição. O atleta considera que esse ritmo é a peça-chave para entregar um bom rendimento. “Sempre que eu tive sequência, eu fiz bons números. O jogador precisa disso. Sem sequência, infelizmente, é difícil se destacar”, avaliou.

Luan Dias promete não desperdiçar a chance que o Guarani está lhe dando. Ele, inclusive, revelou o motivo que o fez optar por jogar no Guarani, mesmo tendo recebido propostas de times da Série A do Brasileirão. “Vim pelo projeto que está sendo feito e montado. O time, com certeza, vai brigar pelo acesso esse ano. Fiquei feliz com a insistência do clube em conversar comigo. Estou feliz em estar aqui”, afirmou.

O novo meia e o restante do elenco alviverde vão iniciar a caminhada na Série B daqui cerca de duas semanas, contra o Vila Nova, em Goiânia. O jogo está previamente marcado para ocorrer entre os dias 19 e 21 de abril.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC