close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani deve fazer jogo-treino antes da estreia na Série B

Bugre planeja atividade para avaliar o desempenho do atual elenco

Por Nossa Taba, em 29/03/24

A eliminação precoce no Campeonato Paulista forçou o elenco do Guarani a passar um longo tempo sem jogar uma partida oficial. A última vez que os atletas entraram em campo foi em 10 de março, na vitória por um 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. O próximo jogo deve ocorrer somente entre 19 e 21 de abril, na estreia na Série B do Brasileirão. Para tentar dar ritmo ao plantel nesses cerca de 40 dias sem confrontos, a diretoria alviverde quer promover um jogo-treino.

O adversário deve ser uma equipe da região de Campinas, para evitar longos deslocamentos. A Itapirense é a rival mais provável. O clube encerrou sua participação na Série A3 do Paulistão no último dia 23 sendo eliminado na primeira fase. Havia a chance do duelo entre Bugre e Coelho de Itapira acontecer já neste final de semana, mas os dirigentes de ambas as equipes optaram por liberar os jogadores para passarem o feriado da Páscoa com suas famílias. A tendência é que o encontro fique para os primeiros dias de abril.

Além de oferecer uma atividade mais intensa do que os habituais treinos, comissão técnica e diretoria do Guarani querem utilizar o jogo para avaliar o desempenho do atual time dentro de campo. O objetivo é evitar que se repita o que aconteceu no início da temporada, quando o elenco passou toda a preparação para o estadual sem atuar em testes contra oponentes externos. Na ocasião, o alviverde só enfrentou o sub-20 em um rachão, que acabou em derrota dos profissionais.

Após se despedir do Paulistão no fim da fase de grupos, os jogadores do Bugre tiveram uma semana de folga. O grupo se reapresentou em 18 de março e, desde então, tem treinado uma vez por dia no CT em trabalhos que se dividem entre o CT do clube e o estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Até o momento, quatro caras novas estão fazendo parte da preparação do Guarani para a Série B: os atacantes Airton e Renyer, o volante Kayque e o meia Bruno Oliveira. A expectativa é que o time já conte com Caio Dantas e Luan Dias – que tem negociação praticamente finalizada com o clube – para o jogo-treino dos próximos dias.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: