close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Guarani monitora mercado para reforçar defesa

Quintana, João Victor e Rafael Donato foram sondados pelo Bugre

Por Nossa Taba, em 28/03/24

Após anunciar a chegada de quatro peças ofensivas e encaminhar os acertos com Caio Dantas e Luan Dias, o Guarani foca, agora, em trazer peças para o sistema defensivo. O clube monitora as situações dos zagueiros Quintana, João Victor e Rafael Donato.

O desempenho de Yeferson Quintana no Paulistão – que atuou pela Portuguesa – despertou o interesse da diretoria bugrina. A informação foi inicialmente veiculada pelo jornalista Lucas Rossafa. Os executivos fizeram contato com os agentes do jogador uruguaio de 27 anos e procuram caminhos para viabilizar sua chegada ao Brinco de Ouro.

João Victor, por sua vez, não está atuando com frequência em seu clube atual, o Vitória. O Guarani tenta negociar um acordo semelhante com o que foi feito na negociação do atacante Caio Dantas, para que o time de Salvador possa liberar o atleta e ele, consequentemente, volte a vestir a camisa bugrina – o defensor atuou em Campinas em 2022. Vale ressaltar que o zagueiro teve sete propostas oficiais e o Guarani igualou a mais alta para contar com o atleta.

Já Rafael Donato, que tem contrato com o Novorizontino até o fim de 2025, é uma operação mais delicada para o Bugre, uma vez que, mesmo o jogador não tendo jogado frequentemente no Paulistão, ainda é visto como peça importante para o Tigre do Vale na disputa da Série B. O Bugre chegou a sondar o jogador, mas encontrou um cenário desfavorável.

A expectativa é que o Bugre comece a concretizar a chegada de novos jogadores a partir da próxima semana, quando se abre a janela de exceção. Os acordos firmados deverão ser definitivos, já que o regulamento desse período de registros – de 1° a 19 de abril – não permite acordos por empréstimo.