close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

A uma semana da abertura da janela, Guarani busca concluir negociações em andamento

Diretoria espera sacramentar contratações de Caio Dantas e Luan Dias em breve

Por Nossa Taba, em 25/03/24

Faltando exatos sete dias para a abertura da próxima janela de transferências – exclusiva para times das séries A e B do Brasileirão -, a diretoria do Guarani espera ter uma semana produtiva quanto as negociações em andamento para chegadas de reforços ao clube.

A expectativa é que as contratações de dois jogadores já “apalavrados” com o Bugre sejam definidas ainda neste mês de março. Os atletas em questão são o atacante Caio Dantas e o meio-campista Luan Dias.

A negociação mais avançada é a com Dantas. Alvo de interesse de diversas equipes da Série B, ele já tem em mãos o contrato encaminhado pelo Guarani, que cobriu financeiramente as ofertas dos concorrentes. Trâmites burocráticos que envolvem seu desligamento do Vitória (atual clube) e do Água Santa (dono dos direitos econômicos) são os fatores que ainda o impedem de assinar com o time campineiro.

Já as tratativas com Luan Dias estão um pouco menos adiantadas. A diretoria iniciou conversas com os agentes do jogador, que gostaram da proposta bugrina. No entanto, sondagens de outras equipes – incluindo da Série A – fizeram as conversas entre as partes caminharem em um ritmo mais lento. Ainda assim, os cartolas alviverdes estão confiantes em um acerto próximo. A informação do interesse do Bugre no atleta foi inicialmente divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa.

Além dos citados acima, o Guarani ainda planeja mais chegadas para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o foco se volte ao setor defensivo, visto que todas contratações feitas até agora foram para o campo de ataque.

O Bugre já anunciou quatro jogadores: os atacantes Airton e Renyer, o meia Bruno Oliveira e o volante Kayque.

Foto: Reprodução/Victor Ferreira/Mauro Horita