close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Airton admite pressão, mas diz que Guarani pode “sonhar com o acesso” na Série B

Atacante foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (19)

Por Nossa Taba, em 19/03/24

Apesar de já ter estreado com a camisa do Guarani, quando atuou diante do Red Bull Bragantino, na última rodada do Paulistão, o atacante Airton só foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (19), em coletiva de imprensa realizada no Brinco de Ouro da Princesa.

O novo atleta chega ao Bugre com um currículo vitorioso. Ele veio do Atlético-GO, onde disputou mais de 100 partida e conquistou, no ano passado, o acesso à elite do futebol brasileiro. Seu retrospecto recente o animou ao apontar as pretensões do time campineiro para a Série B. “Acho que a gente tem que sonhar sim com o acesso, com coisas grandes. Faz um bom tempo que o Guarani não joga a Série A. Se tivermos esse pensamento positivo e sonhar alto, tenho certeza que podemos conseguir”, projetou.

Para conseguir atingir a meta estipulada por Airton, o Guarani vai ter que fazer uma campanha no nacional bem diferente da apresentada no estadual, onde lutou contra o rebaixamento até os minutos finais da competição. O atacante reconheceu que muitas coisas precisam mudar para a sequência da temporada. “Eu sei que o time está pressionado, que a fase não foi tão boa no Paulista, mas a Série B vai ser diferente, tenho certeza. A gente tem muito tempo para se preparar e se qualificar para conseguir isso”.

Tempo, como apontou o jogador, é o que não vai faltar para o Bugre. Ainda faltam, no mínimo, 30 dias para a estreia no Brasileirão. O atleta, no entanto, gostaria que o intervalo fosse menor. “A gente de jogar. Estamos acostumados a jogar quarta e domingo sempre. Quando tem essa pausa, eu, particularmente, sinto um pouco. Mas vai ser bom para ajustar coisas que estão deixando a desejar dentro de campo”, revelou.

Mesmo já tendo dado um gostinho do que pode apresentador ao torcedor em campo, Airton fez questão de apontar suas preferências no gramado. “Eu sou um atleta que joga para a equipe. Sou muito rápido e gosta do um contra um. Também ajudo na marcação e vim aqui para ajudar. Estou muito motivado e feliz por estar no Guarani.

Foto: Víctor Freitas/Nossa Taba

Conteúdo relacionado: