close

x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
11/05/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
15/05/2024 - 00:00
0 x 1 Brasileirão Série B 2024
Encerrada

Guarani mapeia destaque do Gaúcho; Saiba quem é João Gabriel

Por Nossa Taba, em 18/03/24

O Guarani tem buscado mercados alternativos há algum tempo, deu certo com Jamerson, Richard Ríos e até mesmo com Mayk, por isso o Bugre tem tentado repetir a dose e mapear possíveis atletas com boa formação e que se destacam em campeonatos menores, como no caso do lateral-esquerdo, João Gabriel, do Guarany de Bagé, que se destacou no Campeonato Gaúcho.

O Bugre mapeou o lateral, como informou de maneira exclusiva o jornalista Lucas Rossafa, e segue monitorando o atleta. Entretanto, conforme apurou a reportagem do Nossa Taba, o jogador, o clube e nem os agentes do atleta receberam um contato oficial por parte do Guarani ou através de algum intermediário.

Mas quem é João Gabriel?

O lateral-esquerdo, de 24 anos, é cria das categorias de base do América Mineiro, era considerado no clube mineiro uma das principais promessas da base, tendo realizado mais de 50 jogos pelo Sub-20. Posteriormente, João Gabriel rodou por Marília, Gama, Betim, Coimbra, Patrocinense, até chegar no Guarany nesta temporada.

Contratado para compor elenco do time gaúcho, João Gabriel chegou ao Rio Grande do Sul como uma aposta, mas durante a pré-temporada ganhou a vaga no time titular e não deixou mais a posição. Foram 12 jogos, um gol marcado e uma assistência.

O jogador possui vínculo com o Guarany até o fim do estadual, com cláusula de liberação em caso de propostas de clubes de divisões superiores. Caso o mapeamento do Bugre vire uma proposta oficial, o negócio deve ocorrer sem maiores problemas e deve ser pactuado com apenas uma porcentagem destinada ao clube gaúcho pela vitrine do jogador.

Conteúdo relacionado: