Guarani busca quebrar tabu de cinco anos diante do Bragantino; Veja os números!
Bugre leva vantagem no retrospecto geral, mas não vence o confronto desde 2019
Por Nossa Taba, em 10/03/24
Para encerrar a campanha no Paulistão 2024 e, consequentemente, escapar do rebaixamento na competição, o Guarani encara, neste domingo (10), dois adversários: o Red Bull Bragantino e um jejum de cinco anos sem derrotar este adversário.
A última vitória do Bugre sobre o Massa Bruta foi em 2019. Em jogo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde triunfou por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Michel Douglas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
De lá para cá, os clubes se enfrentaram cinco vezes, sendo uma pela segunda divisão nacional e as outras quatro no estadual. O saldo desses encontros é bem negativo para o alviverde: quatro derrotas e um empate. Portanto, desde que o time de Bragança Paulista foi comprado pela empresa de energéticos Red Bull e trocou de nome, o Guarani nunca superou o rival.
Apesar da sequência negativa dos últimos anos, no retrospecto geral da partida, a vantagem é do Bugre. Em 52 jogos, foram 21 vitórias alviverde, 14 empates e 17 derrotas. Considerando apenas os jogos realizados em Campinas – como é o caso do duelo de hoje – a hegemonia bugrina é ainda maior: 15 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, em 25 jogos.
A bola vai rolar para Guarani x Red Bull Bragantino às 16h.
Foto: Letícia Martins/Guarani FC
Conteúdo relacionado: Paulistão Pré-Jogo Red Bull Bragantino