close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Chay de volta, Anderson Leite e Derek fora: os relacionados do Guarani para a decisão no Paulista

Bugre ainda contará com o retorno de Lucas Araújo e a estreia de Airton

Por Nossa Taba, em 09/03/24

Em clima de final de Copa do Mundo, o Guarani encerrou, neste sábado (9), a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, no domingo (10), às 16h, em jogo que definirá o futuro do time na temporada. O clímax da partida – a permanência na elite do Paulistão – fez a comissão técnica bugrina promover mudanças na lista de relacionados.

A primeira delas é a volta de Chay à equipe. O camisa 10 não foi convocado nas últimas três rodadas para readquirir ritmo físico. Após trabalhos focados junto aos preparadores do elenco, ele enfim reuniu as condições necessárias e é presença confirmada no banco de reservas, contra o Massa Bruta.

No entanto, o meio de campo titular do alviverde estará bem desfalcado. Além de Camacho, que recebeu cartão vermelho contra o Botafogo-SP e terá de cumprir suspensão, o outro volante, Anderson Leite, também não jogará neste domingo. Ele não foi relacionado para o confronto.

Essas baixas forçaram o técnico Claudinei Oliveira a reintegrar Lucas Araújo ao elenco. O dono do número 21 foi afastado do plantel, após ser flagrado em uma festa, um dia depois da derrota do Bugre para a Portuguesa, quando o alviverde entrou na zona de rebaixamento do Paulistão. Ele pode até iniciar o confronto como titular ao lado de Matheus Bueno, caso o treinador do Bugre resolva manter o esquema tático adotado nas últimas partidas.

Outra novidade que tem possibilidade de pintar entre os atletas que vão iniciar o confronto em campo é Airton. O atacante, que desembarcou em Campinas vindo do Atlético-GO, nesta semana, foi inscrito no estadual na vaga no zagueiro Márcio Silva, que se lesionou. Ele foi regularizado a tempo e deve ser usado diante do time de Bragança Paulista.

Havia a expectativa que o recém-chegado pudesse formar a dupla ofensiva com Derek. Apesar do camisa 11 estar praticamente recuperado da lesão na coxa que o tirou dos últimos quatro jogos, ele não foi relacionado para a partida e, muito provavelmente, não vestirá mais a camisa do Bugre. O atacante está sendo negociado com o Dragão de Goiânia, em esquema que propiciou a chegada de Airton.

O treinamento derradeiro do Guarani para o confronto diante do RB Bragantino aconteceu neste sábado (9) e contou com a presença de torcedores, que tiveram abertos os portões do estádio Brinco de Ouro da Princesa para incentivar os atletas, antes do confronto final da equipe no Paulistão Sicredi 2024.

O Bugre é o primeiro time fora da zona do rebaixamento e depende de uma vitória simples para escapar da queda. Em caso de empate ou derrota, o alviverde terá de torcer para que Ituano e Santo André não vençam seus jogos. O Galo de Itu encara o São Paulo, enquanto o Ramalhão pega a Ponte Preta.

Relacionados

Confira a lista completa dos jogadores relacionados para encarar o Bragantino:

GOLEIROS: Vladimir e Douglas Borges

ZAGUEIROS: Léo Santos, Rayan, Lucas Adell e Pedro Henrique

LATERAIS: Heitor, Hélder, Diogo Mateus e Witinho

VOLANTES: Matheus Bueno e Lucas Araújo

MEIAS: Régis, Chay e Gustavo França

ATACANTES: Reinaldo, Gabriel Santos, João Victor, Pablo Thomaz, Marlon, Iago Teles, Rafael Freitas e Airton

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC