close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Guarani pode promover troca e ter Airton e Derek contra o Bragantino

Dupla de atacantes deve ser relacionada para a decisão no Paulista; Negócio com o Atlético-GO está selado

Por Nossa Taba, em 08/03/24

Com a lesão do zagueiro Márcio Silva, o Bugre poderá substituir mais um jogador para a disputa do último jogo do Paulistão Sicredi 2024, diante do Red Bull Bragantino, neste domingo (10), às 16h, no Brinco de Ouro. A tendência é que o atacante Airton, que chegou por empréstimo junto ao Atlético-GO, herde a vaga do defensor. Além disso, Derek poderá retornar e ficar à disposição de Claudinei Oliveira.

Apesar de praticamente ter sacramentado a ida do atacante para o Dragão, o Guarani deverá ter, ao menos, Derek disponível para a última partida do estadual, nesta temporada. Recuperado de lesão, o camisa 9 tende a figurar na relação dos convocados por Claudinei Oliveira para a partida decisiva deste final de semana.

O movimento também sinaliza que o negócio entre campineiros e goianiense está fechado e, nos moldes como o Nossa Taba informou anteriormente, Derek rescindirá o contrato com o Bugre para defender as cores do Atlético. Como fará uma rescisão em comum acordo, ele poderá ser registrado na janela de exceção, que tem abertura marcada para o dia 1º de Abril.

A chegada de Airton ao alviverde por empréstimo também é um indicativo de que o negócio está concretizado, como afirmou o presidente do Dragão, Adson Batista, ao repórter Felipe André, da Rádio Bandeirantes de Goiânia.

O atacante teria, ao menos, oito propostas de clubes das Séries A e B do Brasileirão. O estafe do atleta teria preferência pelo Novorizontino, mas o mandatário atleticano direcionou a liberação ao Guarani para sacramentar a chegada de Derek.

O que diz a regra?

§ 10 – O atleta lesionado poderá ser substituído pelo Clube, somente até o término da primeira fase da Competição, através da remessa de laudo médico comprobatório da lesão que o afaste do restante da Competição e após a devida aprovação do Comitê Médico da FPF, que terá o prazo de até 48 (quarenta e oito) horas para emitir o parecer, quando o DCO promoverá a substituição do atleta lesionado por novo atleta a ser inscrito pelo Clube, independentemente do prazo constante deste REC para registro de atletas para a disputa da Competição.