close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Márcio Silva tem grave lesão detectada e está fora da temporada do Guarani

Zagueiro sofreu entorse no joelho e precisará passar por cirurgia

Por Nossa Taba, em 06/03/24

O Guarani perdeu mais um jogador por lesão nesta quarta-feira (6). Após o goleiro Pegorari e os atacantes Bruno Mendes e Derek, o zagueiro Márcio Silva se juntou ao grupo de machucados. Em comunicado divulgado no site oficial, o clube informou que o beque perderá a sequência da temporada 2024.

Na partida da última sexta-feira (1°), contra o Botafogo-SP, o camisa 44 sofreu um entorse no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Após passar por exames, em Campinas, os médicos do Bugre detectaram a ruptura do ligamento cruzado anterior. Ele terá de passar por procedimentos cirúrgicos nos próximos dias.

Márcio Silva tem 22 anos e chegou ao Guarani em janeiro deste ano, vindo por meio de empréstimo junto ao Coritiba. Na temporada passada, defendeu o Pantera de Ribeirão Preto. Na atual temporada, vestiu a camisa do alviverde em seis dos 11 jogos feitos pelo time, tendo sido titular em três ocasiões. Ele ganhou vaga na equipe titular contra o São Paulo, quando o técnico Claudinei Oliveira resolveu mudar a formação tática para o esquema com três zagueiros.

Agora, o Bugre tem à disposição no elenco apenas quatro opções para a zaga: Rayan, Léo Santos, Pedro Henrique e Lucas Adell.

O clube aproveitou o comunicado da lesão de Márcio Silva para atualizar a situação dos outros jogadores machucados:

O goleiro Pegorari segue tratamento pós-cirúrgico no Departamento Médico após fratura no tornozelo direito. O atleta que passou por cirurgia em janeiro vem se recuperando bem com o tempo de recuperação inicial de quatro a cinco meses mantido.

Bruno Mendes segue em tratamento pós-cirúrgico após lesão no Tendão de Aquiles direito sofrida no jogo contra a Inter de Limeira (8/2). O atacante encontra-se bem, dando continuidade ao tratamento na fisioterapia, com o tempo de recuperação previsto.

Derek mantém tratamento no Departamento Médico devido a uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, sofrida no duelo com o Novorizontino (12/2). O atleta encontra-se em fase final de reabilitação.”

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC