close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Negociação entre Guarani e Atlético-GO por Derek avança; Bugre deve receber 2 atletas

Atacante Airton e meia Rhaldney devem desembarcar no Brinco de Ouro

Por Nossa Taba, em 04/03/24

Mesmo ainda não tendo encerrado sua campanha no Paulistão Sicredi 2024 – onde luta contra o rebaixamento – o Guarani já age no mercado da bola para reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira movimentação do alviverde está próxima de ser concluída: a troca de Derek por dois jogadores do Atlético-GO.

A negociação entre Bugre e Dragão deve envolver as chegadas do atacante Airton e do volante Rhaldney à Campinas. Caso o acordo seja efetivado, os atletas desembarcariam no Brinco de Ouro por meio de empréstimo, cuja validade se prolongaria até o fim de 2024.

A proposta inicial do time Goiânia previa a liberação de Airton, somada a uma compensação financeira ao Guarani. Posteriormente, os clubes concordaram com a possibilidade de substituir o dinheiro por outro jogador.

Os três atletas envolvidos vivem um momento de baixa nesta temporada. Do lado alviverde, Derek disputou apenas sete partidas no campeonato estadual. Ele não fez nenhum gol e ainda sofreu uma lesão na coxa que o tirou dos últimos quatro jogos da equipe. Já do lado rubro-negro, Airton entrou em campo cinco vezes neste ano, passando em branco em todas; Rhaldney atuou em 10 oportunidades, mas só foi titular em duas.

A tendência é que a negociação seja concluída após o encerramento da participação do Guarani no Paulistão. A janela de transferência do futebol brasileiro se encerra na quinta-feira (7), mas há a possibilidade de uma nova temporada de registros ser aberta no mês de abril, antes do início do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução/Twitter/Guarani/Atlético-GO