close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Resultados da rodada ajudam, e Guarani depende apenas de si para escapar do rebaixamento

Santo André e Ituano perderam; Bugre precisa apenas vencer para não cair no Paulistão

Por Nossa Taba, em 02/03/24

O Guarani não fez sua parte nesta 11ª rodada do Paulistão Sicredi 2024. A equipe apenas empatou com o Botafogo-SP e perdeu a oportunidade de se distanciar da zona do rebaixamento. Porém, os adversários diretos na luta contra o Z-2 também tropeçaram, neste sábado (2).

O Santo André, lanterna da competição com 5 pontos, perdeu para o Corinthians por 3 a 2, na Neo Química Arena. O Ituano, que abre a degola com 6 pontos, também foi derrotado. A equipe de Itu sofreu um 2 a 0 para a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho.

Desta forma, o Bugre – que tem 7 pontos e aparece na 14ª posição – entrará na última rodada do estadual precisando apenas fazer sua parte: vencer o Red Bull Bragantino, no Brinco de Ouro da Princesa. Conquistando os três pontos, o alviverde não dependerá de nenhum outro resultado e rebaixará os dois adversários citados acima.

Em caso de empate ou derrota para o Massa Bruta, o Guarani terá que torcer para que Santo André e Ituano não vençam suas partidas. O Ramalhão pega a Ponte Preta, enquanto o Galo de Itu enfrenta o São Paulo. Ambos jogarão em casa.

O Red Bull Bragantino entrará em campo para enfrentar o Bugre sem grandes pretensões. Com a derrota do Mirassol para a Portuguesa, neste sábado (2), o time de Bragança Paulista garantiu a classificação para as quartas de final de forma antecipada. A equipe ainda tende a atuar com jogadores reservas, uma vez que decidirá uma vaga na Libertadores na quarta-feira seguinte.

Foto: Reprodução/Agência Corinthians/Agência Paulistão