close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Dia de jogo: informações de Botafogo-SP x Guarani

Confira as prováveis escalações, equipe de arbitragem e onde assistir ao jogo de hoje

Por Nossa Taba, em 01/03/24

Na reta final da fase de grupos do Paulistão Sicredi 2024, o Guarani faz o jogo mais importante do ano nesta sexta-feira (1°). A equipe, que não vence há sete rodadas, precisa dos três pontos para respirar na luta contra o rebaixamento à Série A2.

O adversário desta noite, o Botafogo-SP, não traz boas recordações ao torcedor bugrino. O último encontro entre os times tinha tudo para ser de festa para os campineiros, que estavam estreando um uniforme azul, em homenagem à origem italiana dos fundadores do clube. Só que a celebração virou um vexame.

A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão do ano passado. Naquela altura da competição, o alviverde (ou azulão, naquele dia) brigava por uma vaga no G-4, enquanto o Pantera já não tinha pretensões no torneio. Ainda assim, quem se deu melhor foi a equipe de Ribeirão Preto, que venceu por 1 a 0, com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado desencadeou uma crise no Bugre, que despencou pela tabela até a última rodada.

Apesar de não fazer uma boa campanha em 2024, a última partida do Guarani – o empate por 1 a 1 com o São Paulo – injetou confiança no torcedor e no elenco, por conta da postura aguerrida e competitiva dos atletas em campo. O rendimento satisfatório tende a fazer o técnico Claudinei Oliveira começar o jogo desta sexta exatamente como foi no domingo (25), em um 3-5-2, mantendo a mesma escalação.

O Bugre terá de volta o lateral-direito Heitor, que estava suspenso na partida passada. No entanto, ele pode começar o confronto no banco de reservas. Provavelmente, Diogo Mateus será mantido como titular. O ataque seguirá sem o centroavante Derek, que ainda se recupera de lesão na coxa.

Já o Pantera poderá atuar com força máxima. Três jogadores voltarão ao time nesta noite: o zagueiro Fábio Sanches, o atacante Leandro Pereira e o goleiro João Carlos. Assim como foi em 2023, a equipe de Ribeirão novamente encarará o Guarani sem objetivos, pois já não tem como se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista e as chances de cair para a segunda divisão são de quase 0%.

A bola vai rolar às 18h30, pela 11ª rodada do estadual.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GUARANI: Vladimir, Léo Santos, Rayan e Márcio Silva; Diogo Mateus, Anderson Leite, Camacho, Régis e Hélder; Gabriel Santos e Pablo Thomaz – técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO-SP: João Carlos, Wallison, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Emerson Negueba, Matheus Barbosa, Leandro Maciel, Douglas Baggio e Jean Victor; Patrick Brey e Leandro Pereira – técnico: Paulo Gomes

ARBITRAGEM

ÁRBITRA: Edina Alves Batista

BANDEIRAS: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza

QUARTO ÁRBITRO: Ilbert Estevam da Silva

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

INGRESSOS

VISITANTE: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)

VENDA FÍSICA: bilheteria 6 (portão 10 – visitante): das 9h aos 15 minutos do 2º tempo

VENDA ON-LINE: https://www.totalticket.com.br/botafogosp/23258

TRANSMISSÃO

YOUTUBE: CazéTV

STREAMING: Paulistão Play

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Conteúdo relacionado: