close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Em clima de decisão, Guarani embarca para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto

Bugre deve ter uma novidade no elenco para enfrentar o Pantera

Por Nossa Taba, em 29/02/24

O Guarani finalizou nesta quinta (29) a preparação para o jogo diante do Botafogo-SP, na casa do adversário. A partida, marcada para esta sexta (1º), às 18h30, é fundamental para o time campineiro na luta contra o rebaixamento no Paulistão Sicredi 2024.

Com seis pontos e ocupando a 14ª colocação da classificação geral, o Bugre pode encaminhar a permanência na elite do futebol estadual em caso de vitória. Para isso, além de fazer sua parte, a equipe precisa torcer por derrotas de Ituano (6pts) e Santo André (5pts), que aparecem imediatamente abaixo do alviverde. O Galo de Itu encara a Inter de Limeira nesta rodada, enquanto o Ramalhão do ABC pega o Corinthians. Ambos jogam fora de casa.

Para buscar os três pontos, o técnico Claudinei Oliveira deve montar o Guarani da mesma forma que fez na partida passada, no empate por 1 a 1 com o São Paulo. Além da escalação, a formação tática também tende a permanecer a mesma: um 3-5-2, com Pablo Thomaz e Gabriel Santos comandando o ataque.

Havia a dúvida sobre a presença do volante Camacho no meio de campo da equipe. Ele sofreu um incômodo no joelho no jogo do último domingo (25) e precisou ser substituído. Ao longo da semana, ele foi avaliado pelo departamento médico e treinou com uma proteção no local do desconforto. O camisa 5, no entanto, se recuperou e pode atuar normalmente em Ribeirão Preto.

No banco de reservas, o Bugre terá um reforço. Trata-se do lateral-direito Heitor, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, pelo cartão vermelho que recebeu no duelo com a Portuguesa. Ele vinha sendo titular do time desde a 2ª rodada do campeonato. O desempenho do recém curado de lesão Diogo Mateus, porém, está agradando a comissão técnica, que optou por mantê-lo na equipe titular.

O atacante Derek deve seguir como desfalque. Ele lesionou a coxa contra o Novorizontino, no dia 12 de fevereiro, e ainda não reúne condições física para voltar a atuar.

O confronto entre Botafogo-SP x Guarani será válido pela 11ª rodada do Paulistão – a penúltima da fase de grupos. O Pantera tem 11 pontos na competição e não tem mais chances de se classificar para as quartas de final no grupo D. A possibilidade de rebaixamento da equipe tricolor é quase nula: apenas 0,02%, segundo o site Chance de Gol. Já a da equipe de Campinas está na casa dos 29,5%.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: