close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Diogo Mateus afirma que Umberto Louzer foi injustiçado no Guarani

Lateral-direto considera que fracasso na Série B influencia mau desempenho do time no Paulistão

Por Nossa Taba, em 28/02/24

Jogador com mais tempo de clube atualmente, o lateral-direito Diogo Mateus concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (27), na sala de imprensa do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Dois dias após completar a marca de 100 jogos vestindo a camisa do Guarani, o atleta falou sobre sua experiência de quatro temporadas no clube.

A resposta do jogador que mais chamou a atenção foi sobre o peso que o fracasso da equipe na luta pelo acesso na Série B do Brasileirão de 2023 causou neste ano. Segundo ele, faltou paciência com o trabalho do técnico Umberto Louzer.

“Foi muito injusto o que várias pessoas colocaram em relação ao ano passado. A grande maioria da imprensa foi injusta com o Umberto, que estava aqui com o grupo que se formou neste ano. Os jogadores que chegaram não tem a ver com o que aconteceu em 2023. Se as pessoas tivessem se concentrado no 2024, teriam tido uma paciência maior [com Louzer], após o jogo contra a Inter de Limeira”.

Diogo também comentou sobre seu papel à frente do elenco, sendo o atleta com mais experiência de Bugre entre todos. “O principal é estar em campo, ajudando e tendo um bom desempenho. Fora isso, sempre tento acalmar todo mundo quando as coisas não saem como a gente quer. É preciso ter um entendimento de como as coisas funcionam na cidade e no clube”, disse.

Apesar de o Guarani estar há sete jogos sem vencer, o lateral considerou que o empate contra o São Paulo, no último domingo (25), representou uma nova fase para o alviverde. “Pela maneira como foi o jogo, ficou óbvia a entrega do time dentro de campo. Foi um bom resultado, apesar de ser um empate, mas temos total consciência que ainda estamos longe daquilo que a gente mesmo espera representar”, comentou.

Diogo Mateus frisou que o Bugre ainda não assegurou a permanência na elite do Campeonato Paulista, e apontou o próximo confronto, contra o Botafogo-SP, na sexta (1º), como uma decisão. “O espírito do vestiário está todo focado para uma final. A gente sabe que esse jogo pode ser ainda mais difícil. O Botafogo é uma equipe competitiva. Temos que esquecer totalmente o bom jogo que nós fizemos. O próximo duelo é o mais importante do nosso ano”, analisou.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: