close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Anderson Leite fala sobre treinamentos em Guararema: “vamos nos concentrar melhor”

Volante também afirmou que foco será fundamental para vencer o São Paulo no domingo (25)

Por Nossa Taba, em 21/02/24

147 quilômetros. Essa é a distância entre o CT Dartanhã, em Guararema, e o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A diretoria do Guarani optou por fazer esse percurso nesta semana, por conta da má fase que o time encara no Paulistão Sicredi 2024. Restante três rodadas para o fim da competição, o Bugre ocupa a penúltima colocação na classificação geral e corre grande risco de cair para a série A2.

Apesar de estar fora dos planos iniciais, a ideia de passar alguns dias longe de casa agradou o elenco bugrino. Segundo o volante Anderson Leite, a equipe pode render melhor em um ambiente com menos cobranças. “Vir para cá é importante na questão da gente treinar melhor, se concentrar melhor e não ter tanta pressão. Teremos um tempo maior de descanso aqui, e também de mais treinamento. Assim, vamos conseguir reagir já no domingo”, avaliou.

Desde o início do estadual, esta é a primeira semana sem jogos para o Guarani. O tempo será a oportunidade de ouro para o técnico recém-chegado Claudinei Oliveira conhecer a fundo o elenco e implantar seu estilo de jogo na equipe.

“Cada treinador tem sua característica de jogo. Desde que o Claudinei chegou, a gente não teve tempo para trabalhar e conhecer as ideias dele. Acho que vai ser uma semana importante tanto para ele, quanto para nós, que poderemos entender a forma como ele joga e colocar em prática para obtermos resultados lá na frente”, disse Anderson Leite.

A oportunidade do plantel do Guarani apresentar os conceitos aprendidos nestes dias será no próximo domingo (25), diante do São Paulo. O volante bugrino projetou o confronto. “É uma partida muito decisiva para nós. A gente entrou numa situação delicada no campeonato e precisamos vencer. O adversário é extremamente difícil, então, precisamos estar bem concentrados e nos preparar bastante para que possamos chegar totalmente focados e conseguir a vitória”.

O camisa 5 ainda aproveitou a oportunidade à frente das câmeras para convocar o torcedor a ir ao Brinco de Ouro na partida seguinte. “O torcedor vai ser muito importante no domingo. A gente costuma falar que é o 12º jogador, e realmente faz a diferença para nós quando eles estão ali nos apoiando e nos incentivando. Precisamos de todo mundo nesse momento”, disse.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: