Para amenizar pressão, Guarani vai treinar fora de Campinas
Elenco passará os próximos dias em Guararema, na grande São Paulo
Por Nossa Taba, em 20/02/24
Entrada na zona de rebaixamento do estadual, demissão do superintendente de futebol e afastamento do CEO do clube. Todos esses ingredientes pesaram o clima no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Para tentar blindar os jogadores dessas nuvens carregadas, a diretoria do Guarani decidiu levá-los para treinar longe de Campinas nesta semana.
Até a próxima sexta-feira (23), os atletas bugrinos envolvidos na disputa do Paulistão Sicredi 2024 vão ficar em Guararema, cidade situada na zona leste da região metropolitana de São Paulo. A informação foi confirmada por meio de nota emitida pela assessoria de imprensa do time alviverde.
Durante os próximos dias, as sessões de treinamento do técnico Claudinei Oliveira serão intensificadas. Essa é a primeira semana livre que o clube tem desde o início da temporada, já que o calendário vinha sendo por marcado intervalos curtos entre uma partida e outra. O Bugre chegou a jogar três vezes em períodos de seis dias neste Campeonato Paulista.
O treinador do Guarani destacou, após a derrota para a Portuguesa, a importância que essa semana sem jogos terá para o trabalho de resgate do bom futebol do time. “A gente vai ter como trabalhar muitos conceitos. O tempo vinha sendo insuficiente. Vamos poder conhecer melhor os atletas, para conseguir escolher os melhores onze e o melhor esquema tático”, disse no último domingo (18).
Essa não será a primeira vez que o atual elenco vai treinar longe de Campinas. No início do ano, o time – à época dirigido por Umberto Louzer – passou sete dias na cidade de Água de Lindóia realizando a pré-temporada.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Conteúdo relacionado: Paulistão