close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Guarani demite superintendente de futebol e afasta CEO

Auxiliar técnico do clube também foi desligado

Por Nossa Taba, em 18/02/24

A derrota para a Portuguesa por 1 a 0 – que culminou na entrada do Guarani na zona de rebaixamento do Paulistão Sicredi 2024 – causou consequências drásticas nos bastidores do clube. Cerca de uma hora após o fim do jogo, o Bugre anunciou as demissões de dois profissionais do departamento de futebol e o afastamento de seu CEO.

Juliano Camargo, superintendente de futebol, foi desligado do cargo. Ele estava em Campinas desde dezembro de 2023 e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco para a disputa da temporada 2024. Rodrigo Leitão, auxiliar técnico fixo do time, também foi mandado embora.

Já Ricardo Moisés, CEO do clube e que, segundo palavras do presidente André Marconatto, teve “carta branca” para negociar a chegada de atletas para este ano, foi afastado do departamento de futebol. Segundo a nota divulgada pelo Guarani, ele permanecerá cumprindo apenas funções administrativas no Bugre.

A lacuna no departamento de futebol será preenchida por Danilo Silva, ex-jogador do time da década de 2000 a 2010. Ele já trabalhava no estádio Brinco de Ouro da Princesa e, agora, é o superintendente de futebol bugrino.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Guarani:

O Guarani Futebol Clube informa que o superintendente de futebol Juliano Camargo e o auxiliar técnico Rodrigo Leitão foram desligados do Clube.

A agremiação comunica também que o CEO Ricardo Moisés foi afastado do Departamento de Futebol, permanecendo de forma exclusiva nas funções administrativas.

Danilo Silva, então diretor técnico, assume o cargo de superintendente de futebol.

O Clube agradece os serviços prestados de Juliano Camargo e Rodrigo Leitão e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”

Conteúdo relacionado: