A ausência de Chay nos relacionados para a partida diante da Portuguesa, neste domingo, às 18h, no Canindé, causou uma repercussão negativa entre os torcedores, principalmente nas redes sociais. Visivelmente ainda longe do físico ideal, o jogador não tem uma sequência de cinco jogos há dois anos, segundo dados levantados pelo Nossa Taba.
Até aqui, Chay participou de seis jogos pelo Bugre, a reportagem do Nossa Taba foi em busca de mais números do meio-campista e o que se obteve foi um dado não muito favorável ao desempenho recente do atleta, ao menos no que diz respeito a participação efetiva e ocupando a vaga de protagonista como é o que se espera dentro do cenário atual no Guarani.
A última vez que o meia conseguiu atuar cinco partidas seguidas foi em 2022. Na ocasião, Chay ainda defendia o Botafogo e participou de todas os jogos entre 23/02 há 10/04, contra Flamengo, Portuguesa-RJ, Fluminense e Corinthians. Aqui vale salientar que foram realizados cinco jogos em um espaço de 46 dias.
Chay chegou ao Bugre, após um momento de inatividade, com a com intuito de disputar uma vaga no setor de criação da equipe e ser concorrente de Gustavo França e Régis. Em coletiva de apresentação, o próprio jogador afirmou que chegou ao Brinco de Ouro ainda em uma fase de recuperação: “Os treinos são bem intensos e está me ajudando recuperar fisicamente”, afirmou o jogador na ocasião.
Conteúdo relacionado: Chay