close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Guarani acerta chegada de coordenador para categoria de base

Por Nossa Taba, em 17/02/24

Vivendo uma crise por conta de seu desempenho no profissional, o Guarani acertou a chegada de um coordenador de futebol para as categorias de base. Trata-se de Kiko Vieira, que estava no Novorizontino, e chega ao Bugre para substituir Adriano Raio, que comandava a base Bugrina, e foi integrado ao Departamento de Futebol profissional na função de supervisor.

Kiko Vieira chega ao Bugre para reorganizar todo o processo das categorias de base do Alviverde. Os diretores procuraram bastante até chegar no nome do novo profissional. Antes dele, os membros do CA responsáveis pelas categorias de base e o CEO do Bugre, entrevistaram Felipe Gil, ex-executivo da base do Santos, entretanto por conta de um desacerto financeiro não houve o acordo.

Felipe Gil, inclusive, chegou vir até Campinas, foi entrevistado, mas não houve um acerto para a contratação do profissional. Na última semana, Gil acertou com o Inter, de Porto Alegre, para coordenar a base colorada. Sem acerto com Felipe, o Bugre voltou ao mercado e encontrou em Kiko Vieira o perfil ideal para restabelecer os processos da base Bugrina.

Kiko iniciou a carreira no Cascavel, onde foi presidente do clube, depois passou por Catanduva, Patrocinense, até chegar ao Grêmio Novorizontino, onde estava desde 2022. O profissional inclusive, em suas redes sociais, já atualizou seu currículo profissional e colocou o símbolo do Guarani como foto principal.

Conteúdo relacionado: