O Guarani anunciou a concretização da venda do lateral-esquerdo Mayk para o Grêmio. Diante de um cenário de instabilidade dentro de campo, o Alviverde sacramentou a saída de seu titular e, priorizou o retorno financeiro, ao retorno desportivo que o atleta poderia dar dentro de campo. Mayk foi negociado de forma definitiva e o Bugre manteve um percentual para venda futura.
O interesse gremista vêm de algum tempo e, nesta quinta-feira, tornou-se oficial como informou o jornalista Eduardo Gabbardo. Com contrato renovado no fim da temporada passada, Mayk tinha uma cláusula de liberação para o mercado nacional estipulada na casa do R$ 10 milhões, entretanto, o Tricolor Gaúcho não despenderá deste montante, tampouco metade dele, o Bugre deve ficar com um valor bastante abaixo.
O Guarani se apega na manutenção de percentuais do atleta para poder lucrar em uma possível venda futura. Mayk chegou ao Bugre na gestão de Rodrigo Pastana, vindo do Retrô, e teve o contrato renovado por Lucas Drubscky ainda na reta final do ano passado.
Em pouco mais de um ano e seis meses no Guarani, o jogador realizou 52 partidas com a camisa do Bugre, marcou um gol e deu três assistências.