close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Reforços? Média de jogos como titular dos contratados não passou de 13 partidas em 2023

Por Nossa Taba, em 13/02/24

Com um elenco com poucas opções, bastante limitado em diversos aspectos, o Guarani ousou bastante em sua montagem visando a temporada 2024. Foram doze peças contratadas com uma média bastante baixa de jogos como titular na temporada passada. Em um levantamento realizado pelo Nossa Taba, foi possível ver que os reforços trazidos pelo Bugre jogaram em média treze partidas como titular na temporada passada.

O levantamento realizado pelo Nossa Taba levou em consideração a quantidade de partidas realizada pelo reforços do Bugre, a quantidade de jogos como titular e o último jogo como titular, já que a maioria dos atletas foram trazidos ao Guarani como peça de reposição de atletas que ocupavam vaga no time principal.

A pesquisa apontou que a maioria dos atletas, apesar de fazer números razoáveis de jogos, fizeram poucos jogos como titular e, consequentemente, não eram as principais opções nos clubes que estavam. Para obter o número final, somamos os números de jogos como titular de cada atleta e dividimos pelo número total de reforços.

Veja os números e informações!

Vladimir, contratado para a vaga de Pegorari, atuou cinco vezes com a camisa do Santos, foram três como titular, a última partida contra o Internacional, em Porto Alegre, em 22/10, e o Peixe foi goleado por 7 a 1, todos os gols tomados por Vladimir.

Heitor, contratado junto ao Internacional, fez 32 jogos na temporada e participou de 20 partidas iniciando como titular. Dois na Série B, oito na Copa Paulista, pelo Mirassol, e dez no Paulistão pela Ferroviária.

Léo Santos participou de 32 jogos no ano. Foram 20 como titular. O jogador esteve presente pela última vez nos onze iniciais em 25/11/2023, pelo Ceará, na partida diante do Juventude.

Pedro Henrique, por sua vez, participou de 17 jogos no ano passado, foram apenas 13 como titular e o último jogo nessa condição aconteceu em 05/06/2023. O zagueiro, que ainda não estreou pelo Bugre, não sabe o que é ser titular há oito meses.

Rayan é outro que faz tempo que não atua como titular, apesar dos 27 jogos no ano, sendo 23 como titular, o zagueiro até então tinha entrado jogando pela última vez em Outubro.

Mesma situação de Hélder, foram 31 partidas no ano, 19 jogos como titular, sendo que a última partida começando jogando foi em Setembro do ano passado.

Anderson Leite sofreu com lesões nas últimas temporadas e chegou ao Bugre com 32 jogos no ano, porém foram apenas 11 jogos como titular e a última partida no time que começou jogando tinha sido em 14/10.

Principal jogador do Guarani até aqui, Camacho fez 21 jogos no ano passado, nove como titular e a última vez começando um jogo em Abril de 2023.

Chay foi bastante acionado desde o banco de reservas, o jogador apesar de participar de bastante partidas, 36 no total e 22 como titular, fez seu último jogo completo em Junho de 2023 e esse foi apenas um dos dois jogos que ele completou no ano todo.

Contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal, Marlon fez 17 jogos, seis como titular e o último em 19/11. Números parecidos com Reinaldo, que jogou 11 vezes no ano passado, nove como titular e a última partida em 05/12.

Por fim, Gabriel Santos, vindo do Sport, emprestado pelo São Bernardo, participou de 39 jogos, apenas oito como titular e fez sua última partida completa em 01/04.

Montagem

O Bugre não repôs a saída do head de scout, Kauê Azevedo, no final do ano e as contratações foram realizadas em uma força tarefa realizada pelo CEO, o CA e o Departamento de Futebol. Umberto Louzer participou a distância, já que esteve em viagem para fora do Brasil, em boa parte das negociações.

O treinador deixou uma lista com opções separadas em três níveis e as carências identificadas no elenco Bugrino, entretanto, apenas Anderson Leite integrava a listagem deixada pelo comandante do Bugre.

Conteúdo relacionado: