close

Guarani oficializa contratação de Claudinei Oliveira

Treinador de 54 anos fechou com o Bugre até o fim da Série B deste ano

Por Nossa Taba, em 12/02/24

O Guarani já tem um novo técnico. Três dias após demitir Umberto Louzer, o clube anunciou, nesta segunda-feira (12), a chegada de Claudinei Oliveira. Natural de Santos (SP), o treinador tem 54 anos e acumula passagens por 12 clubes profissionais.

O último trabalho de Claudinei se encerrou no sábado (10), quando foi desligado da Chapecoense, depois de perder para o Joinville por 3 a 2. Apesar da má campanha em 2024, com apenas uma vitória em sete jogos, o treinador foi importante para o Verdão do Oeste catarinense no ano passado, já que conseguiu livrar o time do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

As temporadas de maior sucesso de novo comandante bugrino foram à frente do Avaí, onde conquistou acessos à elite do futebol nacional em 2016 e em 2021 – ano em que ergueu o único troféu de sua carreira como técnico, o Campeonato Catarinense. Em 2023, dirigiu o Vila Nova em diversas rodadas em que a equipe liderou a segunda divisão do Brasil.

O contrato de Claudinei Oliveira com o Guarani vai até o fim da Série B deste ano, prevista para se encerrar em 26 de novembro. Ele acompanhou o time no estádio Jorge Ismael de Biasi, no duelo contra o Novorizontino, e deve comandar o primeiro treino com o elenco alviverde nesta terça-feira (13). A expectativa é que seu registro seja publicado na CBF nas próximas horas para que possa comandar a equipe à beira do gramado na quinta (15), contra o Santo André, no Brinco de Ouro.

Conteúdo relacionado: