close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Louzer atribui nova derrota ao emocional dos atletas

Confira declarações do técnico do Guarani após o jogo contra a Inter de Limeira

Por Nossa Taba, em 09/02/24

O Guarani chegou à terceira derrota seguida no Paulistão Sicredi 2024 – a quarta em seis jogos. Após perder para a Inter de Limeira, por 1 a 0, o técnico da equipe, Umberto Louzer, falou sobre o desempenho do time.

Segundo o treinador, o desequilíbrio emocional dos atletas bugrinos foi determinante para o resultado. “Hoje foi nítido que o peso do fator emocional nos prejudicou, especialmente no primeiro tempo. Ficamos longe daquilo que é a nossa capacidade, e, quando isso acontece, você se afasta do resultado desejado”, analisou.

Louzer também considerou que o time alviverde fugiu de suas características ao longo da partida. “Quando você se distancia das suas características, você paga um preço muito caro. Essa é a nossa preocupação com o desempenho e com o resultado que tivemos na noite de hoje”, disse.

O técnico promoveu duas trocas na equipe titular em relação aos últimos jogos para tentar potencializar o rendimento. Vladimir assumiu o gol, enquanto Régis atuou pela primeira vez nos 90 minutos, no meio de campo.

Umberto avaliou o desempenho dos jogadores. “O Douglas Borges e o Vladimir são dois grandes goleiros. Já estava decidido que ambos teriam algumas partidas para fazer […] O Régis, no meu modo de ver, fez um bom jogo. Ele tem a personalidade de chamar o jogo, tentou algumas conexões com o ataque e finalizou”, comentou.

A pressão sobre Louzer aumentou após o resultado, já que ele conquistou apenas uma vitória nas últimas 14 partidas. Por enquanto, o treinador segue no comando da equipe. Para o próximo jogo, contra o Novorizontino, na segunda-feira (12), Umberto pregou por mais trabalho e menos falas.

“A partir de amanhã, já vamos pensar em novas estratégias para que possamos, de fato, atacar nossos erros e entender o que está bloqueando os atletas. Precisamos dar segurança e confiança aos atletas.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: