close

Impasse: Umberto nutre bom relacionamento, mas resultados pesam contra

Cúpula do futebol se reuniu após o jogo de ontem, sondou treinadores, mas não definiram situação de Louzer

Por Nossa Taba, em 09/02/24

Por hora, Umberto Louzer segue no Guarani. Mas, a decisão de continuidade ou não do treinador, deve acontecer ainda nesta sexta-feira. Louzer nutre bom relacionamento com os jogadores, comissão técnica, diretoria e staff, mas os resultados, única e tão somente, têm pesado contra o seguimento do trabalho. De acordo com o jornalista Julio Nascimento, do GloboEsporte.com, outros profissionais foram sondados pelo Bugre.

Após a partida diante da Inter de Limeira, representantes da cúpula do futebol Bugrino (CEO, CA e Dpto de Futebol) se reuniram para debater a sequência do comandante à frente do Bugre, mas a indefinição persistiu. Alguns motivos são: falta de nomes no mercado, pouco espaço de treinamento entre os jogos restantes e a convicção que Louzer ainda pode extrair mais do time montado.

Mesmo assim, houve uma movimentação extraoficial, para entender a situação de alguns nomes que podem substituir o treinador em caso de demissão. Caso de Jorginho, sonho antigo do CEO do Bugre, Ricardo Moisés, que teve sua situação consultada, mas não deu respostas por conta da indefinição e por ter um treinador ainda empregado no clube. Além do ex-lateral da Seleção, Claudinei Oliveira surge como opção, mas também ainda está empregado na Chapecoense.

A outra alternativa é utilizar Jairo Blumer como treinador interino em algumas rodadas até a chegada de um treinador. Entretanto, há quem defenda que o técnico do Sub-20 esteja preparado para ser o novo técnico do Alviverde, inclusive, há comparações nos corredores do Brinco de Ouro com o próprio trajeto que trilhou Umberto Louzer em 2018, quando foi efetivado e levou o Guarani à Série A1 do Paulistão.

Sem nenhuma definição até o momento, o Guarani tem reapresentação marcada para o início da tarde desta sexta-feira, no Brinco de Ouro, para iniciar a preparação para o confronto diante do Novorizontino na segunda-feira.

Conteúdo relacionado: