close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Após sete meses, Umberto Louzer é demitido pelo Guarani

Treinador não resistiu à série de 14 jogos com apenas uma vitória

Por Nossa Taba, em 09/02/24

Umberto Louzer não é mais treinador do Guarani. Após quase sete meses, o comandante foi desligado da função de treinador do Bugre nesta sexta-feira (9). O mau início no Paulistão, o resquício da reta final da Série B de 2023, além do desgaste interno, foram os principais motivos para a demissão do treinador.

A decisão foi tomada de maneira conjunta pelo Conselho de Administração, pelo CEO Ricardo Moisés e pelo departamento de futebol do bugrino, após a derrota para a Inter de Limeira, por 1 a 0, nesta quinta-feira (8), no Brinco de Ouro.

Louzer chegou ao Bugre em Junho de 2023. Ele conseguiu uma arrancada na metade da Série B e levou a equipe ao G4. Porém, a equipe sofreu uma queda de desempenho na reta final e terminou a competição nacional de forma frustrante. Neste ano, a oscilação de rendimento seguiu no Paulistão. Com quatro derrotas em seis partidas, o alviverde acumula apenas quatro pontos na competição.

Em sua segunda passagem como treinador, Louzer comandou o Guarani em 31 oportunidades. Foram 12 vitórias, nove empates e 10 derrotas, aproveitamento de pouco mais de 48%. Ao todo, o técnico comandou o Bugre em 85 oportunidades.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

“O Guarani Futebol Clube comunica que o treinador Umberto Louzer não comanda mais a equipe profissional nesta temporada. Além dele, o auxiliar técnico Ricardo Chuva e o preparador físico Marcelo Rohling deixam seus cargos.

Esta foi a terceira passagem de Umberto pelo Bugre, como jogador, auxiliar e técnico, com conquistas importantes.

O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: