close

Sem Diogo Mateus, mas com atacante da base: Guarani fecha preparação para pegar a Inter

Lateral-direito voltou a treinar, mas não vai para o jogo; Rafael Freitas está entre os relacionados

Por Nossa Taba, em 07/02/24

O técnico Umberto Louzer ainda não poderá contar com um atleta considerado titular no jogo desta quinta-feira, contra a Inter de Limeira, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Paulistão Sicredi 2024. Diogo Mateus, ainda voltando de lesão, não foi relacionado para o confronto.

Havia a expectativa de que o lateral-direito fosse ao menos para o banco de reservas, já que voltou a treinar com bola na última terça (6). Porém, o jogador ainda trabalha na transição física. Seu ritmo de jogo foi afetado pelos quase 20 dias sem atuar.

Por outro lado, o treinador do Guarani vai contar com três reforços para a partida: o lateral-esquerdo Mayk, que se recuperou de uma inflamação na coxa esquerda; o goleiro Vladimir, que não viajou para Santos por cláusulas contratuais que o impedem de enfrentar o Peixe; e o atacante Rafael Freitas, que subiu da lista B do estadual.

A preparação do Bugre para o duelo desta quinta (8) foi finalizada hoje (7). A tendência é que Louzer escale um time mais ofensivo, com o meia Chay ocupando a vaga de um dos três volantes que compuseram o time titular nos últimos dois jogos.

Além de Diogo Mateus, outros três atletas inscritos na lista A não foram chamados para o jogo. Tratam-se dos atacante Gabriel Santos e Iago Teles, e do meio-campista Gustavo França. O primeiro está em tratamento no departamento médico por conta de uma lesão na coxa, enquanto os dois últimos ficaram de fora por opções técnicas.

Relacionados

Confira a lista completa dos jogadores convocados para o duelo contra a Inter de Limeira:

GOLEIROS: Douglas Borges e Vladimir

ZAGUEIROS: Léo Santos, Rayan, Márcio Silva e Pedro Henrique

LATERAIS: Mayk, Heitor e Hélder

VOLANTES: Anderson Leite, Camacho, Matheus Bueno, Lucas Araújo e Wenderson

MEIAS: Chay e Régis

ATACANTES: Bruno Mendes, Derek, Reinaldo, João Victor, Pablo Thomaz, Marlon e Rafael Freitas

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC