close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Treino do Guarani tem volta de Diogo Mateus e titulares preservados

Atividade foi acompanhada de perto pelo presidente do clube, André Marconatto

Por Nossa Taba, em 06/02/24

O penúltimo treino do Guarani antes de encarar a Inter de Limeira, na quinta (8), pela 6ª rodada do Paulistão Sicredi 2024, foi aberto à imprensa. Em pouco mais de 1h30 de atividade, os jornalistas presentes puderam acompanhar as movimentações táticas promovidas pelo técnico Umberto Louzer.

A principal novidade da atividade foi a presença de Diogo Mateus em meio aos demais companheiros. Desde que sofreu a lesão na coxa, na estreia do estadual, o lateral-direito fazia sessões em separado, sob supervisão dos médicos do Bugre. Hoje (6), ele fez o primeiro treinamento com bola em duas semanas. O ritmo para ele foi leve, pois ainda está na fase final da transição física. Caso a comissão técnica opte por relacioná-lo para o próximo duelo, o camisa 13 tende a permanecer no banco de reservas e ser acionado somente em caso de necessidade extrema.

Quem também apareceu no gramado foi Mayk. O ala esquerdo desfalcou a equipe na rodada passada, diante do Santos, por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. Apesar de aparentar boas condições físicas, o técnico bugrino só irá saber se poderá contar ou não com o atleta para o jogo de quinta na atividade marcada para amanhã (7).

Tanto Mayk, quanto Diogo Mateus treinaram com os reservas. Os jogadores que iniciaram o duelo passado como titulares participaram de um curto período da sessão. Com eles, Louzer trabalhou um treino tático em campo reduzido, que durou cerca de meia hora. Ao fim da primeira parte da atividade, eles desceram para a academia, enquanto suplentes, como os meias Chay e Régis, seguiram atuando em situações de jogo em uma das metades do campo.

A única ausência no treinamento foi a do atacante Gabriel Santos. Ele sofreu um desconforto no músculo adutor de uma das coxas e, há alguns dias, está entregue ao departamento médico.

Além da imprensa, outro a assistir ao trabalho de perto foi o presidente do Guarani, André Marconatto, que voltou de férias há poucos dias. Ele acompanhou a atividade do banco de reservas, ao lado do superintendente de futebol Juliano Camargo. Apesar da pressão sobre o trabalho de Umberto Louzer – que só conquistou uma vitória nos últimos 13 jogos – o clima entre o treinador e o líder do conselho de administração alviverde era descontraído, com diálogos seguidos de risadas de ambas as partes.

André Marconatto (esq.) e Umberto Louzer (dir.) acompanhando o treino – Foto: Víctor Freitas/Nossa Taba