close

“Vai ser uma noite dura para dormir”, diz Louzer após derrota de virada

Treinador lamentou erros que fizeram o Guarani tropeçar diante do Mirassol

Por Nossa Taba, em 01/02/24

Visivelmente abatido, o técnico do Guarani, Umberto Louzer, concedeu entrevista coletiva depois da equipe perder em casa para o Mirassol. O Bugre saiu atrás do placar, conseguiu reverter para 2 a 1, mas sofreu a virada aos 43 minutos do 2º tempo.

O treinador analisou como ruim a etapa final da partida para o alviverde. “Foram dois tempos distintos. O jogo apresentou muita dificuldade para encaixarmos nossas conexões. Ficamos um pouco distantes em alguns momentos do confronto e erramos passes em demasia. Não conseguimos sustentar a nossa virada. Ofertamos duas chances ao adversário e isso acabou nos custando caro. Esse é o tipo de noite que você não dorme”, desabafou.

Louzer também falou sobre a dificuldade do meio de campo da equipe em armar jogadas. “Perdemos muitos embates. O árbitro conduziu a partida de maneira mais solta, o que deixou as jogadas mais ríspidas. Nos faltou essa interpretação para que pudéssemos ser mais agressivos na marcação para ganhar vantagem nesses duelos”.

A defesa bugrina quadriplicou a média de gols sofridos com essa partida. Depois de dois jogos sem ser vazada, hoje (1º) foram três tentos contra. Para Umberto, a falta de desarmes fragilizou o setor defensivo. “Hoje fomos vulneráveis nessa questão. Ficamos distantes nas abordagens e permitimos o jogo do adversário. Era necessário tirar a bola do pé do Mirassol. Atribuo o resultado a todos. Como eu disse, essa vai ser uma noite dura para dormir”, afirmou.

O Guarani buscará a reabilitação no domingo (4), às 18h, diante do Santos, na Vila Belmiro. O técnico prometeu entregar uma equipe mais equilibrada para o próximo confronto. “Vamos olhar para frente, ponderar o que está sendo feito de bom e o que precisa ser melhorado, para que embarquemos para Santos melhor equilibrados e, assim, conseguir retomar o trabalho que vinha sendo feito”.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: