close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Lembra dele? Ex-Guarani é contratado por time britânico

Ronald defendeu o Bugre em 2022; Daniel Paulista falou sobre como foi treiná-lo

Por Nossa Taba, em 01/02/24

Nesta semana, o Swansea City, equipe do País de Gales que joga a Championship (Segunda Divisão do Campeonato Inglês), anunciou a contratação de um velho conhecido da torcida bugrina: o atacante Ronald, que defendeu o clube em 19 jogos na temporada 2022.

Ronald chegou ao alviverde no início daquele ano como um dos reforços para o Paulistão. Ele atuou em 9 dos 13 jogos que a equipe disputou no estadual. Foi nesse campeonato que o atacante marcou seu único gol com a camisa do Bugre, diante da Ferroviária, em duelo disputado no Brinco de Ouro, que terminou em 2 a 1 a favor dos mandantes. Porém, seu momento mais marcante na memória do torcedor aconteceu nas quartas de final do torneio, diante do Corinthians, quando converteu uma cobrança de pênalti de cavadinha, em plena Neo Química Arena. O time acabou eliminado no fim da disputa por 7 x 6.

O atleta ainda representou o Guarani em outros 10 jogos – um pela Copa do Brasil e o restante pela Série B do Brasileirão. O treinador que mais o dirigiu em Campinas foi Daniel Paulista. Em entrevista ao Nossa Taba, o hoje técnico do CRB falou sobre o perfil do atacante. “O Ronald foi um atleta que chegou jovem ainda, com muito potencial. Ele tem característica de beirada de campo. É um atleta rápido, que faz ataques aos espaços”.

Paulista também revelou os motivos que o fizeram, juntamente com a diretoria bugrina, contratarem o atacante. “A gente identificou um potencial grande de crescimento nele. Infelizmente, ele não conseguiu ter muitas oportunidades no Guarani. O atleta acabou chegando um pouco tarde na pré-temporada e isso impactou negativamente. Mas é um jogador com muitas qualidades”, disse o treinador, que finalizou desejando “toda a sorte do mundo” a Ronald.

Após deixar o Guarani, Ronald – que pertencia ao Grêmio Anápolis – se transferiu para o Estrela Amadora, de Portugal. Com 22 anos, o atacante assinou com o Swansea City até 2027. No clube britânico, ele terá a missão de ajudar o time a disputar o acesso à Premier League. Atualmente, a equipe é a 16ª na tabela da Championship.

Foto: Divulgação/Swansea City

Conteúdo relacionado: