Bugre encara o Mirassol com retrospecto favorável no Brinco. Veja números!
Por Nossa Taba, em 31/01/24
O Guarani encara o Mirassol nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, às 21h30, em duelo válido pela quarta-rodada do Paulistão Sicredi 2024, em busca da segunda vitória na competição e a primeira dentro de casa. Apesar de ter mais derrotas do que vitórias para o time do interior paulista, o Bugre tem ampla superioridade em jogos no Brinco.
São 19 partidas entre os dois times, que acontecem desde 1962. De lá para cá foram 18 jogos, quatro vitória Bugrinas, nove empates e cinco derrotas. 21 gols marcados e 20 gols sofridos. Embora não leve a melhor no geral dos confrontos, o Guarani leva vantagem nos jogos em Campinas.
Até aqui, Guarani e Mirassol se enfrentaram cinco vezes em Campinas, a primeira em 2009 e a última no ano passado, inclusive o Bugre venceu por 2 a 1, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B. A última partida entre as duas equipes ocorreu em Outubro e ficou no empate em 0 a 0. Esse placar, aliás, é o mais comum, aconteceu em três oportunidades.
A maior goleada foi 5 a 1, justamente em 1962, no primeiro jogo entre os dois times. A maior derrota sofrida foi um 3 a 1, em 2008, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Guarani e Mirassol ja se enfrentaram em duelos pelo Paulista A1, A2 e Série B.
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Conteúdo relacionado: Histórico de Confronto Mirassol Paulistão