close

Louzer prega cautela após goleada: “temos muito a melhorar”

Treinador do Guarani concedeu entrevista coletiva após vitória por 3 a 0 sobre o Ituano

Por Nossa Taba, em 28/01/24

Depois de conquistar a primeira vitória na temporada – 3 a 0 em cima do Ituano – o técnico do Bugre, Umberto Louzer, celebrou a boa atuação da equipe. Apesar do placar elástico e do bom rendimento dos atletas, o treinador afirmou que a equipe ainda tem pontos a evoluir no decorrer do Paulistão.

“Sabemos do valor dessa equipe. Temos muito a melhorar. Na nossa reapresentação, vamos apontar o que precisamos fazer de ajustes, mesmo com o placar elástico. Devemos manter os pés no chão e saber sempre porquê eu ganhei, porquê eu empatei, porquê eu perdi. Essa é a tônica diária daqui”, declarou Louzer.

Umberto também falou sobre a situação do meia Chay, que saiu de campo ainda no primeiro tempo, após sofrer uma torção no joelho direito. O técnico disse que o jogador será examinado com cautela nos próximos dias e evitou ventilar a possibilidade de Régis ser inscrito no campeonato para substituir o camisa 10. “Não vou pensar nisso. Eu sempre penso no positivo. Torço para que tenha sido somente um susto e amanhã ele já esteja recuperado”.

Em três partidas na temporada 2024, Louzer não conseguiu repetir a escalação titular. Porém, o treinador revelou que não se incomoda em manter uma formação fixa. “É claro que, quando há sequência, o entrosamento vem. Mas foi por isso que a gente optou por não realizar amistosos na pré-temporada. Para mim, todos que estão aqui no grupo tem valores e são titulares, sem demagogia. Vão ter atletas que irão jogar menos, mas eles serão muito importantes em jogos capitais”, disse.

O Guarani buscará a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista na quarta-feira (31), diante do Mirassol, no Brinco de Ouro. O técnico do Bugre projetou o confronto. “É mais um jogo dificílimo. O Mirassol manteve um grande elenco e contratou muito bem. A maneira como o Mozart joga, dentro e fora de casa, é muito propositiva.”

Foto: Raphael Silva/Guarani FC

Conteúdo relacionado: