close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Umberto lamenta chances perdidas: “Futebol é eficiência”

Confira declarações do treinador após o empate do Guarani com o São Bernardo

Por Nossa Taba, em 25/01/24

Assim como foi na estreia do Paulistão Sicredi 2024, o Guarani voltou a ter dificuldades no campo de ataque na partida desta quarta-feira (24), contra o São Bernardo. O Bugre não conseguiu balançar as redes e chegou a 180 minutos sem gols na temporada 2024.

Após o jogo, na coletiva de imprensa, o técnico Umberto Louzer revelou preocupação com a situação. “O que tem mais nos incomodado é que a gente tem tido volume, mas não estamos conseguindo concluir em gols. Futebol é eficiência, não tem justiça. Precisamos melhorar o penúltimo passe e a penúltima movimentação. A ansiedade tem nos atrapalhado”, disse o treinador.

Com o empate, o Bugre chegou a dez jogos sem vitórias, seca que dura desde setembro de 2023. Com contrato até o fim do Campeonato Paulista, Louzer disse não se sentir pressionado no cargo com a má fase.

“Não me preocupo. Fizemos dois bons jogos, contra o Corinthians, fora de casa, nos impondo ao adversário do início ao fim, e hoje também. Sabíamos da dificuldade que é encarar o São Bernardo, uma equipe que já está há três anos com o seu treinador. Precisamos ter cautela e sabedoria. Estamos todos insatisfeitos, mas eu procuro me ocupar naquilo que tenho que fazer para tornar o Guarani cada vez melhor”.

O técnico foi questionado sobre a situação do meia Régis, que ainda não foi inscrito no estadual, após um episódio de indisciplina. Umberto, porém, evitou dar detalhes da situação atual.

“Não falo mais desse assunto. Tudo que eu tinha para falar, abordei na entrevista após o jogo contra o Corinthians. Isso já andou muito. Tudo será resolvido internamente”.

O Bugre voltará a buscar a primeira vitória na temporada no sábado (27), diante do Ituano, fora de casa. Será o terceiro jogo do alviverde em seis dias. Por conta disso, o treinador admitiu a possibilidade de mudanças na equipe titular.

“A sequência é muito pesada. Provavelmente, a gente vai precisar fazer trocas para que possamos oxigenar e ter um time forte para conseguir os três pontos”.

COLETIVA COMPLETA

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC