close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Dia de jogo: Informações de Corinthians x Guarani

Confira todas as informações da partida deste domingo diante do Timão.

Por Nossa Taba, em 21/01/24

Após 57 dias de espera, o torcedor bugrino enfim voltará a ver o Guarani em campo. Neste domingo (21), a equipe campineira estreia no Campeonato Paulista de 2024 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h (horário de Brasília). Os apoiadores do time, no entanto, terão que se contentar em acompanhar o jogo à distância, já que, desde 2019, as partidas que envolvem Bugre, Timão, Palmeiras, São Paulo, Santos e Ponte Preta ocorrem apenas com a presença da torcida do time mandante, por determinação do Ministério Público de SP.

Além do adversário dentro de campo, o time do técnico Umberto Louzer também desafiará um jejum incômodo nesta noite. O alviverde não vence uma partida desde 30 de setembro do ano passado, quando triunfou diante do Novorizontino por 2 a 1, no Brinco de Ouro, pela Série B do Brasileirão. Outro tabu a ser quebrado envolve o estádio do Corinthians. O Guarani nunca venceu o alvinegro jogando em Itaquera. Em dois jogos, um terminou empatado em 1 a 1 (2022) e o outro ficou em 2 a 1 para os mandantes (2023).

Para superar todos esses obstáculos, a equipe conta com reforços. Conforme antecipado pelo Nossa Taba, oito das 13 contratações bugrinas para a temporada foram relacionadas para o duelo de logo mais, sendo que quatro devem começar a partida entre os titulares. As principais baixas do time são Chay, que ainda trabalha para adquirir ritmo de jogo, e Régis, que não foi inscrito no Paulistão após um episódio de indisciplina.

O Corinthians também deve subir ao gramado com novidades em relação à equipe que disputou a temporada 2023. A diretoria alvinegra contratou sete jogadores para o técnico Mano Menezes reforçar o time, mas somente três podem jogar hoje: os laterais Diego Palacio e Hugo, e o volante Raniele. O bastidor do Timão, assim como o do Bugre, também está quente. De última hora, o clube perdeu o zagueiro Lucas Veríssimo, que já estava inscrito para o estadual. Ele iniciou negociações com o futebol do Catar.

Prováveis escalações

GUARANI: Douglas Borges, Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan e Mayk; Matheus Bueno, Wenderson e Camacho; João Victor, Reinaldo e Derek – Técnico: Umberto Louzer

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon; Matheus Araújo, Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto – Técnico: Mano Menezes

Arbitragem

ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati

BANDEIRAS: Danilo Ricardo Simon Martins e Gustavo Rodrigues de Oliveira

QUARTO ÁRBITRO: Vinicius Furlan

VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Transmissão

TV ABERTA: Record

STREAMING: Paulistão Play

Foto: Thomaz Marostegan