close

Corinthians x Guarani: Bugre joga bem, mas é superado

Apesar da derrota, o Bugre dominou boa parte das ações e apresentou bom futebol diante do Timão.

Por Nossa Taba, em 21/01/24

Depois de uma fase final conturbada, o Guarani enfim estreou no Paulistão Sicredi 2024, apesar da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, com gol de Romero, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Bugre mostrou que pode evoluir e deu sinais de ser uma equipe muito mais sólida do que a que terminou a temporada passada.

Com o resultado, o Guarani estreia com derrota e não soma pontos, ficando em desvantagem no Grupo B, já que o Água Santa venceu o Red Bull Bragantino, a Ponte Preta empatou com o Mirassol e o Palmeiras empatou com o Novorizontino.

O jogo

Tanto é que nos primeiros quinze minutos de partida, o Guarani conseguiu controlar muito bem a partida e, para quem esperava um Bugre retrancado em busca de uma única bola, teve uma boa surpresa. O time do técnico Umberto Louzer mostrou conexões coesas e seguras, conseguiu transitar a bola de setor em setor e colocar em prática o jogo apoiado que seu treinador tem como característica marcante.

Mas, nem tudo foi como o planejado pelo Bugre, em uma descida do Corinthians pelo lado esquerdo da defesa, Fágner aproveitou uma troca de marcação atrasada entre Reinaldo e Mayk, recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Romero, que contou com a desatenção de Rayan, para acertar um bonito voleio e dar números finais ao jogo.

Apesar da desvantagem no placar, o Guarani demonstrou muita organização tática e ideais mais claras impostas por Umberto Louzer, buscando um jogo de transição e ataque ao espaço vazio. E foi dessa maneira, com muita construção e ocupação de espaço que o Bugre teve boas chances, hora com Derek, hora com João Vitor, mas não conseguiu chegar ao gol.

No segundo tempo, Matheus Bueno quase empatou para o Guarani, após cobrança de escanteio de Diogo Matheus, o volante desviou de cabeça e acertou o travessão do goleiro Cássio. O lance deu ânimo ao alviverde, mas a falta de qualidade nas finalizações custou caro. Umberto até tentou mudar o modelo de jogo com a entrada de Gustavo França, Gabriel Santos e, posteriormente Bruno Mendes, mas não foi suficiente.

O treinador ainda teve que substituir o lateral-direito Diogo Matheus após sentir câimbra e improvisar Anderson Leite no setor, além de ter que dosar a carga de jogo do volante Camacho, que está retornando a atividade após quase dois meses, com a entrada de Lucas Araújo.

Próximo compromisso

O próximo jogo do Bugre já é na quarta-feira, diante do São Bernardo, às 21h30, no Brinco de Ouro. Será a primeira partida do Guarani diante do torcedor na temporada, diante de um adversário que iniciou a competição com vitória.

Ficha Técnica

Paulistão Sicredi – 2024 – 21.01.2024
Corinthians x Guarani – 1ª Rodada
Neo Química Arena
Público: 42.608 pagantes
Renda: R$ 2.2551.343,50
Gols: Corinthians: Ángel Romero – 27’1T

Corinthians

Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Maycon, Raniele, Matías Rojas (Fausto Vera), Matheus Araujo (Yago) e Ángel Romero (Gustavo Mosquito); Yuri Alberto (Wesley). Técnico: Mano Menezes

Guarani

Douglas Borges; Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan e Mayk; Wenderson (Gabriel Santos), Matheus Bueno e Camacho; João Victor (Bruno Mendes), Reinaldo (Gustavo França) e Derek. Técnico: Umberto Louzer

Melhores momentos

Conteúdo relacionado: