close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Mirassol se impõe, vence e deixa Guarani na lanterna da Série B

Por maxsen, em 05/06/24

O Mirassol saiu vitorioso no duelo contra o Guarani nesta terça-feira, no estádio Campos Maia. Com uma vitória tranquila por 3 a 0, a equipe de Mirassol aproximou-se do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, pela oitava rodada, enquanto o Guarani afundou na última posição da tabela.

Os gols de Danielzinho, Isaque e Fernandinho impulsionaram o Mirassol ao sexto lugar, com 14 pontos, apenas um a menos que o Ceará, na quinta posição, e o América-MG, que ocupa o quarto lugar. O Guarani, por sua vez, aumentou sua sequência negativa para quatro jogos sem vitória e permanece na lanterna, com quatro pontos.

O Jogo

O confronto começou de forma lenta, com o Guarani adotando uma postura mais defensiva e o Mirassol explorando as laterais do campo. Os visitantes foram os primeiros a ameaçar, com Marlon Leite chutando de longa distância e obrigando Alex Muralha a fazer uma grande defesa.

Quando o Mirassol teve espaço para criar, foi eficaz. Aos 21 minutos, João Victor cruzou, Dellatorre desviou, e Danielzinho abriu o placar. Após o gol, o ritmo do jogo diminuiu, com poucas emoções e muitas faltas e erros de passe concentrados no meio de campo.

No segundo tempo, o Guarani tentou ser mais ofensivo e quase empatou com um chute de Luccas Paraizo, defendido por Muralha. O Mirassol respondeu rapidamente, mas a cabeçada de Dellatorre foi fraca e fácil para Vladimir.

Gradualmente, o Mirassol encontrou mais espaços e ampliou o placar aos 31 minutos. Isaque girou dentro da área, a bola desviou em dois defensores do Guarani e enganou o goleiro Vladimir. Esse gol desestabilizou o Guarani, e, em um contra-ataque, Fernandinho acertou a trave. Pouco depois, ele recebeu na área e, com um chute colocado no ângulo, marcou o terceiro gol, fechando o placar aos 40 minutos.

Agenda

O Mirassol volta a jogar na próxima terça-feira, encerrando a nona rodada contra o Goiás, às 19h00, ainda em casa. O Guarani, por sua vez, joga antes, no sábado, às 17h00, contra o Operário-PR, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 04.062024
Mirassol x Guarani
Estádio José Maria de Campos Maia
Público:
Renda: R$
Gols: Mirassol: Danielzinho 21’/1T, Isaque 31’/2T e Fernandinho 40’/2T

Mirassol

Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura (Lucas Gazal), Danielzinho e Gabriel (Isaque); Negueba (Chico Kim), Dellatorre (Quirino) e Fernandinho (Alex Silva)Técnico: Mozart

Guarani

Vladimir; Léo Santos, Rayan (Caio Dantas) e Lucas Adell; Diogo Mateus (Bruno Oliveira), Anderson Leite (Camacho), Matheus Bueno (Lucas Araújo) e Jefferson; Marlon Douglas (Airton), Luccas Paraizo e João Victor.Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo relacionado: