close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Claudinei diz que Guarani se acomodou em derrota para a Portuguesa

Técnico ainda criticou a baixa produtividade do ataque bugrino no jogo

Por Nossa Taba, em 18/02/24

Claudinei Oliveira ainda não sabe o que é vencer no comando técnico do Guarani. Depois do empate em sua estreia, diante do Santo André, neste domingo (18) o treinador amargou sua primeira derrota: 1 a 0 para a Portuguesa, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Em entrevista coletiva concedida depois da partida, o técnico disse que a equipe entrou em uma zona de conforto em determinado momento do duelo. “A gente teve uma proposta de jogo com uma saída com três jogadores, onde tivemos muito controle da bola. A gente acabou se acomodando com essa situação e não tivemos a urgência de fazer o gol”, afirmou.

Claudinei também considerou que o gol sofrido pelo time – em pênalti cometido pelo lateral-esquerdo Hélder – poderia ter sido evitado. “Foi um lance controlado em que podíamos ter definido a jogada interrompendo o cruzamento. Se a gente fosse com o zero a zero para o intervalo, a história seria outra”, disse.

O treinador ainda revelou uma cobrança que fez aos jogadores bugrinos no vestiário. “A gente não pode ter 63% de posse de bola e ter cinco finalizações à gol. Isso é muito pouco. Com esse índice, deveríamos ter finalizado, 12, 15, 20, 30 vezes. A gente tem que ser mais agressivo”, considerou Claudinei sobre o setor ofensivo, que ainda deve seguir sem o atacante Derek no próximo jogo, segundo Claudinei.

De acordo com o técnico, a semana livre que se inicia na segunda (19) – a primeira desde o início do estadual – será marcada, além dos treinamentos, pelo atendimento psicológico aos atletas. “Teremos um cuidado especial com a mente dos jogadores. A gente fez um primeiro tempo que não foi uma maravilha, mas estava controlado. Depois que sofremos o gol, o pessoal do banco se frustrou muito. Temos que superar isso. São coisas que acontecerão mais vezes ao longo da temporada. Vamos tentar levantar o astral dos caras”.

Com o resultado deste domingo, o Guarani entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O próximo compromisso da equipe é no dia 25, diante do São Paulo, no Brinco de Ouro. Depois, encara Botafogo-SP (fora) e Red Bull Bragantino (casa). Claudinei Oliveira fez uma projeção de pontuação para livrar o alviverde da queda para a segunda divisão. “Temos três jogos para vencer dois. Com 11 pontos e três vitórias, não teve nenhum time rebaixado na história do Paulistão.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: