Início do Guarani em 2024 é idêntico ao das últimas duas temporadas
Em 2022 e 2023, Bugre também somou quatro pontos em cinco jogos
Por Nossa Taba, em 05/02/24
Não dá para dizer que o mau desempenho do Guarani no começo deste ano é uma novidade para o torcedor bugrino. A campanha de somar uma vitória, um empates e três derrotas nos cinco primeiros jogos da temporada – resultando em um saldo de quatro pontos na tabela – já é crônica para o time alviverde há três anos.
No Paulistão de 2022, a equipe estreou vencendo o São Paulo. Depois, perdeu para Red Bull Bragantino e Mirassol, empatou com o Santos e foi derrotado para o Botafogo de Ribeirão Preto. Já em 2023, tudo começou com um revés contra Santo André no primeiro jogo, seguido de triunfo diante do Santos, igualdade com o Ituano e novos fracassos contra Corinthians e Botafogo.
Neste 2024, a caminhada em cinco rodadas é, em ordem cronológica, de derrota para o Corinthians, empate diante do São Bernardo, vitória em cima do Ituano e insucessos nos confrontos contra Mirassol e Santos.
As semelhanças são ainda mais estreitas entre os desempenhos do ano passado e deste atual ciclo. Além dos resultados idênticos, os números de gols marcados e sofridos também são iguais. Nos dois anos, o Bugre balançou as redes cinco vezes e teve sua defesa furada em seis oportunidades.
Se o Guarani manter a sina de repetir à risca o caminho percorrido nas temporadas anteriores, o bugrino deve receber um alento em breve. Tanto em 22, quanto em 23, após cinco jogos, o time campineiro reagiu no estadual e engatou uma sequência de duas vitórias em três jogos.
A oportunidade mais próxima do alviverde iniciar a guinada na competição é já na próxima quinta-feira, quando recebe a Inter de Limeira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30 (horário de Brasília).
*Reportagem inspirada na publicação de Lucas Pezão no Twitter/X
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Conteúdo relacionado: Paulistão