close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Louzer: caso Régis deixou estreia em “segundo plano”

Ato de indisciplina que resultou na não inscrição do meia na competição ofuscou rodada inicial da equipe, segundo o treinador

Por Nossa Taba, em 22/01/24

Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, neste domingo (21), o técnico do Guarani, Umberto Louzer, comentou pela primeira vez a situação envolvendo o meio-campista Régis, fato que roubou a atenção do torcedor na véspera do confronto. Na coletiva de imprensa realizada depois da partida, o treinador demonstrou incômodo com a proporção tomada pelo caso em plena estreia da equipe no Paulistão 2024.

“Infelizmente, tomou uma conotação gigantesca. Claro, é uma atitude ruim, e o jogo acabou ficando em segundo plano”, disse Louzer. O treinador abriu a entrevista com uma longa declaração de esclarecimento sobre o fato que levou a diretoria a não inscrever o camisa 78 nas listas iniciais do campeonato estadual.

“Infelizmente, ocorreu um ato de indisciplina em um treinamento de organização defensiva no qual a gente estava trabalhando a linha mais à frente, que era uma possibilidade de jogar aqui [em Itaquera] e também para a sequência da competição. Fizemos duas equipes de oito, no qual as duas equipes participariam em tempos iguais. Porém, ele não entrou na primeira. Ali não tinha titular, nem reserva. No segundo trabalho, seria o 11 contra 11. Ele também não entrou. E relatou [o Régis] que se fosse dessa maneira, para ele, não daria mais para continuar no Guarani”, revelou o treinador.

Louzer esternou a atitude tomada em reação à reclamação do meio-campista. “Se for da maneira como ele pensa, para nós, Guarani – que é muito maior que todos – também não dá. Eu, como comandante, não permito isso, pois pode abrir precedentes. Enquanto eu estiver no clube, não aceitarei indisciplina”.

O técnico ainda declarou que a situação ocorreu na última quarta-feira (17). Umberto não revelou qual será o posicionamento final da comissão técnica em relação ao caso e afirmou que o assunto vai ser resolvido internamente.

Sobre o jogo

O treinador também falou sobre o desempenho da equipe na derrota para o Corinthians. Para Louzer, o rendimento do Bugre em campo foi satisfatório. “O jogo nos agradou. A equipe, em nenhum momento, veio para cá para se defender. Infelizmente, sofremos o gol no momento que estávamos bem. Nós tínhamos tido duas possibilidades de arremate do Derek, a bola que o Reinaldo saiu, uma boa jogada de transição, e na sequência, infelizmente, fomos penalizados com um belíssimo gol do Romero. O que nos faltou foi a eficiência, mas me agradou muito o desempenho dos atletas”.

As estreias de seis dos reforços contratados para a disputa do Paulistão – Anderson Leite, Camacho, Gabriel Santos, Léo Santos, Rayan e Reinaldo – também agradaram o técnico. “Todos aqueles que tiveram a oportunidade de estrear hoje, estrearam bem. O jogo fortaleceu aquilo que eles fizeram ao longo da pré-temporada. A gente foi superior à equipe do Corinthians, tivemos volume, oportunidades. Infelizmente, nos faltou essa eficiência para poder sair com um resultado melhor, mas a gente vai trabalhar para fazer o Guarani evoluir”.

Na próxima quarta-feira (24), o Bugre buscará a reabilitação no campeonato diante do São Bernardo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC