Conecte-se conosco

Notícias

Guarani finaliza preparação; Matheus Anjos treina e não deve ser problema

Com dores no tornozelo, meia faz tratamento, mas ainda não foi confirmado

Dores no tornozelo de Matheus Anjos ainda preocupam, mas comissão técnica está otimista de contar com o meia (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

O Guarani finalizou na tarde desta segunda-feira a preparação para enfrentar o Figueirense, terça-feira, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Em uma atividade leve em uma academia em Florianópolis, alguns atletas foram preservados, mas a boa notícia foi a presença de Matheus Anjos. Após sofrer um entorse no tornozelo direito na vitória sobre o Coritiba, o meia vem realizando treinamento intensivo, participou do treinamento e não deve ser problema.

O lateral-esquerdo Romário, o volante Denner, o meia Jefferson Nem e o atacante Gabriel Poveda, titulares no sábado e que apresentaram mais desgaste, ficaram no hotel realizando um trabalho específico de fisioterapia, mas não preocupam.

Com Matheus Anjos, ainda há cautela por parte da comissão técnica e do departamento médico bugrino. O jogador não está confirmado, mas há otimismo pela presença dele em campo, segundo o Dr. Raí Alves da Cruz, médico do clube.

“O Matheus passou por exames e descartamos qualquer fratura. Fizemos uma infiltração local para dar mais conforto e ele vem evoluindo bem, fez um treinamento bacana e respondeu bem ao estímulo”, disse. “Não dá para confirmar se ele joga, mas estamos bem confiantes de que pode ter condições de participar do jogo. Não preocupa do ponto de vista médico, o único limitante é o desconforto”.

Caso a recuperação progrida na terça-feira, o técnico Umberto Louzer deve repetir a escalação que derrotou o Coritiba, com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner; Jefferson Nem e Matheus Anjos; Gabriel Poveda. Caso o meia não atue, Rafael Longuine, Rondinelly ou até Matheus Oliveira são opções.

Na 9ª posição, com 49 pontos, o Guarani faz mais um confronto decisivo na esperança de seguir brigando pelo acesso e precisa vencer para continuar na disputa. Já o Figueirense, 11º colocado, apenas cumpre tabela, afinal não tem mais chances de G4 e nem de rebaixamento.

Comentários

comentários

Mais em Notícias