Conecte-se conosco

Notícias

Figueirense x Guarani terá trio de arbitragem do Rio de Janeiro

João Batista de Arruda apita o jogo de terça-feira, no Orlando Scarpelli

João Batista de Arruda apitou apenas três partidas da Série B: árbitro tem sido mais utilizado como auxiliar atrás dos gols nos jogos do Brasileiro (Úrsula Nery/ Agência FERJ)

Sorteio realizado pela CBF definiu um trio de arbitragem do Rio de Janeiro para a partida entre Figueirense e Guarani, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. João Batista de Arruda apita o jogo, auxiliado por Wendel de Paiva Gouvêa e Diogo Carvalho Silva. Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, será o quarto árbitro.

O árbitro é nascido no Rio de Janeiro, tem 44 anos, é professor de Educação Física e pertence ao quadro da CBF desde 2010. Na atual temporada, trabalhou em apenas 13 partidas como árbitro principal, já que teve mais aparições como auxiliar atrás dos gols nas partidas do Campeonato Brasileiro. Também nesse ano, foi afastado após erros num clássico entre Botafogo e Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Na Série B, Arruda apitou três partidas, mas nenhuma de Figueirense ou Guarani. Ele comandou Criciúma 0 x 1 Ponte Preta, Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa e CRB 1 x 1 Coritiba. No total, anotou 138 faltas (65 dos mandantes e 73 dos visitantes), aplicou 18 cartões amarelos (seis para os donos da casa e 12 para os visitantes), expulsou dois jogadores e anotou um pênalti.

Figueirense e Guarani se enfrentam na terça-feira, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli. Na 11ª colocação, o time catarinense joga apenas para cumprir tabela, afinal não tem mais chances de alcançar o G4, nem de ser rebaixado. Para o Bugre, é mais um compromisso decisivo na luta pelo acesso. Na 9ª posição, com 49 pontos, o Alviverde necessita da vitória para seguir com chances de chegar aos quatro primeiros.

Comentários

comentários

Mais em Notícias