Conecte-se conosco

Notícias

Guarani x Avaí: Bugre entra em campo para colar no rival

A bola vai rolar ás 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Técnico Umberto Louzer conversa com jogadores durante treino do Guarani no Brinco de Ouro (Foto: Luciano Claudino/Código19)

À procura de uma posição no G-4, o Guarani recebe o Avaí neste sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida é encarada como uma final pelo Bugre – quinto colocado com 45 pontos -, que pode colar de vez no Leão, que ocupa a quarta posição na tabela com 48 pontos.

Para o duelo em Campinas, o técnico Umberto Louzer poderá contar com pelo menos um reforço. Depois de cumprir suspensão, o zagueiro Philipe Maia retorna ao time titular alviverde.

O atacante Bruno Mendes, que também esteve fora da derrota para o São Bento pelo acúmulo de cartões, se recupera de um desconforto na panturrilha e ainda não sabe se poderá ir a campo neste sábado. Caso sua ausência se confirme, a expectativa é de que Marcão seja usado como referência no sistema ofensivo.

Além disso, Louzer já havia confirmado na última sexta-feira que iria promover duas mudanças no meio-campo do Guarani. Testados no time durante a semana, Rondinelly venceu a disputa com Jefferson Nem, enquanto Matheus Anjos ganhou a vaga de Longuine no setor médio do campo.

Por outro lado, o Bugre entrará em campo com dois desfalques confirmados. Expulso contra o São Bento, Felipe Rodrigues terá de cumprir suspensão e não poderá ajudar sua equipe contra o Avaí, assim como o atacante Bruno Xavier, que se recupera de uma crise de apendicite.

“A gente tem pensado primeiro em vencer o Avaí. Jogo com caráter decisivo, sabemos o que precisamos fazer, totalmente diferente do jogo passado. Queremos colocar nossa estratégia em para que a gente consiga primeiro vencer, igualar o número de pontos. Temos que pensar jogo a jogo, vencer” – Umberto Louzer

O ADVERSÁRIO

Assim como o Guarani, o Avaí também encara a partida deste sábado como uma final dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Com apenas um vitória como visitante no returno da competição, o técnico Geninho chega com apenas uma baixa. O experiente meia Marquinhos foi poupado pela comissão técnica e sequer viajou para jogar contra o Bugre.

No entanto, o comandante do Leão da Ilha tem apenas uma dúvida para escalar o time titular. Com dores, o volante Matheus Barbosa treinou com restrições na última sexta-feira e, caso não consiga ir a campo, Luanzinho já foi confirmado pelo próprio Geninho.

ONDE ASSISTIR

A partida no Estádio no Estádio Brinco de Ouro terá transmissão dos canais Sportv (menos para Campinas) e Premiére. O lance a lance do Nossa Taba no Twitter também irá contar todas as emoções do jogo.

FICHA DO JOGO

GUARANI X AVAÍ

Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabricio e Pará; Fabricio Bigode e Ricardinho; Matehus Oliveira, Matheus Anjos e Rondinelly; Bruno Mendes (Marcão). Técnico: Umberto Louzer

Kozlinski; Guga, Betão, Aírton e Capa; Judson, Matheus Barbosa (Luanzinho), Renato, Pedro Castro e Getúlio; Rodrigão; Técnico: Geninho

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Data e horário: Sábado, 13 de outubro, às 16h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo

Comentários

comentários

Mais em Notícias