Conecte-se conosco

Estatísticas

Histórico favorece Guarani contra o Avaí no Brinco

Dos cinco jogos realizados em sua casa, Bugre conquistou três vitórias sobre o rival deste sábado

Jogadores do Guarani durante treino da equipe no Estádio Brinco de Ouro (Foto: Letícia Martins/ Guarani Press)

Encarando a partida contra o Avaí – no próximo sábado, às 16h30, no Brinco – como uma decisão dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani tentará se apegar ao seu retrospecto quando recebe o rival catarinense, para tentar os três pontos e reduzir a distância para o G-4. Isso porque o Bugre ocupa a quinta posição com 45 pontos, três a menos que Leão, quarto colocado com 48.

O histórico do duelo entre as duas equipes aponta grande favoritismo do Alviverde, que coleciona três vitórias, um empate e uma derrota nos cinco embates que aconteceram no Estádio Brinco de Ouro.

Logo no primeiro jogo entre os adversários no Brinco, pela Taça CBF de 1984, o Guarani bateu o Avaí por 3 a 2. Neto, Chiquinho Carioca e Rômulo anotaram os gols da vitória.

A única vez em que o Bugre perdeu para o rival  em sua casa aconteceu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na oportunidade, a equipe de Santa Catarina venceu por 2 a 0 com gols de Felipe Alves e Cléber Santana.

Para este sábado, o Guarani deve enfrentar o Avaí no Brinco com: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabricio e Pará; Fabricio Bigode e Ricardinho; Matehus Oliveira, Rafael Longuine e Rondinelly; Bruno Mendes. 

JOGOS ENTRE GUARANI E AVAÍ NO BRINCO DE OURO

  • Guarani 3 x 2 Avaí – Taça CBF 1984
  • Guarani 2 x 0 Avaí – Série B 2005
  • Guarani 2 x 2 Avaí – Série B 2006
  • Guarani 4 x 1 Avaí – Série A 2010
  • Guarani 0 x 2 Avaí – Série B 2012

Comentários

comentários

Mais em Estatísticas