Conecte-se conosco

Notícias

Anselmo Ramon inicia transição física no Guarani

Atacante, que se recupera de lesão no ligamento cruzado do joelho direito, marcou dois gols nesta Série B

Atacante Anselmo Ramon durante treino do Guarani (Foto: Letícia Martins/ Guarani Press)

Pouco mais de três meses após a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante Anselmo Ramon deu início à transição física, considerado o penúltimo passo antes de voltar a treinar normalmente com o restante do elenco do Guarani.

O atleta, que ainda não não possui um prazo para voltar a jogar futebol, ainda terá de passar pelo aprimoramento físico, o que deve acontecer – dependendo de sua evolução – no próximo de novembro. Dessa forma, Anselmo Ramon estaria apto para jogar os últimos compromissos do Bugre na Série B.

Por outro lado, o Guarani adota certa cautela sobre o assunto e mantém a expectativa de contar com Anselmo Ramon somente no próximo mês de janeiro, data inicial de sua volta ao gramados.

O procedimento cirúrgico aconteceu em 28 de junho e foi conduzida pelo Dr. Rene Abdalla, referência no assunto. Houve um enxerto do tendão patelar por via artroscópica no joelho do atleta, que se queixou do problema pela primeira vez após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, pela 5ª rodada – ele ainda entrou em campo mais quatro vezes antes do diagnóstico da contusão.

Com contrato válido até o fim do próximo Paulistão, o técnico Umberto Louzer deseja contar com o atacante no elenco para a disputa do Campeonato Paulista. Em sete partidas na Série B, sendo três como titular, o centroavante marcou dois gols com a camisa bugrina.

Comentários

comentários

Mais em Notícias