Conecte-se conosco

Curumins

Sub-20 garante classificação às quartas de final do Paulista

Vitória sobre o Água Santa coloca o Bugrinho no mata-mata com duas rodadas de antecedência

Garotos do sub-20 garantem vaga com antecedência e agora miram a liderança do grupo nos jogos contra São Paulo e Botafogo (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

Com duas rodadas de antecedência, a equipe sub-20 do Guarani garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. A vaga no mata-mata foi confirmada neste sábado após a vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa, no Estádio Distrital Vila Alice, em Diadema

Com o resultado, o Bugrinho se mantém invicto na terceira fase e na liderança do Grupo 15, com 10 pontos. Agora, o objetivo é garantir a primeira colocação da chave numa disputa com o São Paulo, que é o segundo com oito. E a próxima rodada reserva justamente um confronto entre os dois clubes, que acontece na sexta-feira, às 15h, no Brinco de Ouro – depois, o Alviverde ainda visita o Botafogo.

Mesmo atuando num gramado sintético, o Guarani conseguiu colocar em prática seu futebol e contou com uma tarde inspirada do lateral-esquerdo Bidu, autor dos dois gols da vitória. Um dos destaques do time no campeonato, o camisa 6 abriu o placar no primeiro tempo. O Água Santa ainda empatou depois do intervalo, mas aos 41 minutos do segundo tempo, Bidu definiu o resultado.

“Foi u jogo bem duro. O Água Santa tem um estilo mais catimbado, de bola aérea, mas nós propusemos o jogo, colocamos a bola no chão e criamos oportunidades. Foi muito bom. Nosso time se impôs, soube sofrer, soube criar e fomos coroados com a vitória e a classificação”, disse o técnico Márcio Zanardi.

Sub-15 é eliminado e sub-13 tem jogo decisivo
Também neste sábado, a equipe sub-15 do Guarani teve confirmada a eliminação no Campeonato Paulista. No Parque São Jorge, o time perdeu do Corinthians por 1 a 0, sofreu a quarta derrota em quatro partidas na terceira fase e não tem mais chances de ficar com uma das vagas.

No domingo, é a vez do sub-13 ter uma partida decisiva em busca da classificação às quartas de final da categoria. Às 10h30, a equipe enfrenta o Santos no CT Meninos da Vila e, como venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisa apenas do empate para ficar com a vaga. Caso seja derrotado por um gol de diferença, haverá disputa de pênaltis.

Comentários

comentários

Mais em Curumins